Análise: Smartphone Uhans Max 2 (Gigante e Barato)



Cá estamos com um gigante nos smartphones, desta vez o Uhans Max 2, que realmente pode-se dar uma designação mais de phablet, já que temos um ecrã de 6.44 polegadas, não vai ser fácil coloca-lo em bolsos apertados. Basicamente temos aqui um concorrente barato do Mi Max 2.

Passando a questão do tamanho, com este smartphone, podemos contar com um processador mediatek octa-core (MTK6750T), 4GB RAM, 64GB ROM, e o primeiro que tenho para analisar com 2 cameras atrás com dual flash e 2 cameras frontais com flash para selfies e como já referi em cima o ecrã é de 6.44 polegadas e Full HD, quanto ao Sistema Operativo, já podem contar com Android 7.0.

Quanto ao resto, temos um botão frontal para desbloquear por impressão digital e que serve de home, na traseira temos uma liga metálica no meio, em cima e em baixo as barras são de plastico. De lado temos botão de energia e volume e local para colocar os cartões SIM. Jack 3.5mm em cima e coluna, microfone e microUSB em baixo.




Acessórios


Quanto aos acessórios contamos apenas com carregador e cabo USB - microUSB.



Utilização


Neste ponto sem esquecer a questão de ser um smartphone de gama de entrada e tendo em conta que é bem barato para o tamanho de ecrã, a utilização é fluída o suficiente para uma utilização simples, de facebook, youtube, emails, chamadas, videos. Também vai dar para jogos, desde que não sejam muito pesados.

O ecrã é mesmo o ponto de venda do smartphone, já que se comporta bem, a bateria também surpreende, e como seria de esperar a camera acaba por ser o fator mais negativo.




Benchmarks


Neste ponto os resultados são aceitáveis para o processador.


Antutu



Geekbench





A1 SD



3D Mark






Camera


Realmente é o aspecto que eu considero pior, por vezes a camera encrava, ou demora mais tempo a tirar a foto, mesmo assim com boa luz, consegue-se fotos boas, mas não vão ser excelentes.




GPS


Não notei nenhum problema.


Wifi


Boa receção, reconhece 5HGz e 2.4Ghz.


Bateria


Apesar do ecrã enorme, a bateria está optimizada, pelo menos na minha utilização para 1 dia.




Especificações



Conclusão




Julgo que não será um smartphone para todos por causa do tamanho, mesmo assim para as especificações está muito bom, o ecrã, a bateria são os aspectos positivos e o mais negativo então é a camera. Pode ser uma solução bem lowcost para consumir multimédia.


Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar sempre que disponível o método de envio "Priorty Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: