ASUS anuncia sistema Wi-Fi AiMesh para os seus routers



ASUS apresentou a AiMesh, uma atualização para muitos dos seus routers já no mercado, que acrescenta a funcionalidade inovadora de permitir aos utilizadores criarem, de uma forma simples, um potente e flexível sistema Wi-Fi em toda a casa, recorrendo a todos os modelos ASUS compatíveis.


O AiMesh ultrapassa muitas das limitações que existem habitualmente nos sistemas Mesh Wi-Fi convencionais. Apesar de estes sistemas serem soluções tudo-em-um mais convenientes, estão apenas disponíveis em pacotes específicos que limitam as opções de escolha em termos de velocidade de Wi-Fi, das funcionalidades do hardware e dos recursos de atualizações. Com o AiMesh, os utilizadores podem criar um sistema Wi-Fi para toda a casa completamente flexível e ajustado às suas necessidades, continuando, porém, a usufruir de todas as funcionalidades específicas de cada router ASUS, como o desempenho de redes sem fios de topo e os recursos avançados de rede. O AiMesh oferece ainda uma gestão e controlo central mais conveniente através da app móvel do ASUS Router ou da interface web ASUSWRT.

Para poder utilizar o AiMesh num router ASUS compatível apenas é necessário uma simples – e totalmente gratuita – atualização do firmware que permite a sua integração em qualquer rede AiMesh. Desta forma, os utilizadores podem selecionar e combinar os modelos que pretendem, de acordo com o seu orçamento e/ou necessidades, e aproveitar todo o potencial do antigo router quando adquirirem um novo.

O AiMesh é uma solução imbatível para os utilizadores mais exigentes que querem o melhor sistema Wi-Fi para toda a casa, pelo facto de ter a capacidade de adicionar uma nova dimensão à premiada família de rápidos e fiáveis routers ASUS.       

Flexibilidade incomparável
A maioria dos sistemas mesh modulares está limitada a um único SSID. O AiMesh oferece roaming perfeito com um único SSID para toda a área coberta pelo AiMesh ou, em alternativa, com SSIDs separados para cada banda de frequência. Isto conduz a um aumento da flexibilidade, por exemplo ao permitir a alocação da banda dos 5GHz a dispositivos de gaming ou a uma smart TV.

Ao contrário do que acontece com os sistemas mesh prontos a usar que possuem um conjunto fechado de funcionalidades, o AiMesh foi desenhado para oferecer uma flexibilidade inigualável que permite ser ajustado totalmente às funções do sistema Wi-Fi para toda a casa e às necessidades próprias de cada utilizador. Os routers com suporte para AiMesh mantêm todas as suas funcionalidades e capacidades de rede originais – incluindo o ASUS AiProtection, o Adaptive QoS, os controlos parentais, entre outros — para que os utilizadores não sejam obrigados a abdicar das suas preferências de rede. Para além disso, as funcionalidades do router principal são partilhadas com toda a rede AiMesh, independentemente dos modelos utilizados.

A configuração e gestão são igualmente muito flexíveis, com a opção de utilização da app ASUS Router ou da simples e completa interface web ASUSWRT, a partir de um PC ou portátil. Todas as configurações e preferências são controladas centralmente e sincronizadas com todos os routers da rede AiMesh.

Total cobertura e desempenho potente
Os sistemas de rede mesh prontos a usar estão tipicamente mais focados no melhoramento da cobertura global do que na oferta de uma performance de topo, o que pode conduzir à frustração dos utilizadores que exigem uma cobertura total e velocidades Wi-Fi altas.

Os routers da ASUS são globalmente reconhecidos pelo alto desempenho e elevada fiabilidade. Com o AiMesh, os utilizadores podem potenciar todo este poder para criarem um sistema Wi-Fi simplesmente imbatível. De acordo com testes laboratoriais que utilizaram o mais recente router dual-band ASUS RT-AC86U, as velocidades Wi-Fi foram 5,5 vezes mais rápidas que as registadas por um router integrado num sistema mesh dual-band com três hubs.

Todos os routers ASUS têm antenas especificamente desenhadas e otimizadas para garantirem a melhor cobertura e estabilidade de sinal, o que as torna capazes de oferecer um sinal potente mesmo nos locais mais remotos da habitação.

A combinação entre o AiMesh e a cobertura e desempenho de topo dos routers ASUS dá aos utilizadores a oportunidade de poderem finalmente usufruir de uma rede que consegue facilmente responder às mais exigentes tarefas, como streaming em vídeo em 4K UHD ou jogos, nos locais com menor sinal e áreas circundantes de uma casa.

Disponibilidade e preço:
A ASUS AiMesh é uma atualização gratuita para routers ASUS selecionados (lista abaixo) e está disponível em todo o mundo.
Routers que suportam atualmente esta atualização:
RT-AC68P, RT-AC68U, RT-AC68UF, RT-AC68W, RT-AC68R, RT-AC68U V2, RT-AC1900, RT-AC1900P, RT-AC86U, RT-AC2900, RT-AC88U e RT-AC3100.
Os routers ROG Rapture GT-AC5300, RT-AC5300, ASUS Blue Cave e ASUS Lyra Series deverão receber este upgrade no decorrer de 2018.
Para ficar a par de atualizações à lista de routers visite o site www.asus.com/AiMesh.

0 Comments: