Canon alcança o top cinco no ranking de patentes dos EUA pelo 32º ano consecutivo



A Canon Inc. está em 3º lugar no ranking de patentes concedidas nos EUA em 2017, tornando-se a única empresa no mundo que se manteve no top cinco durante 32 anos consecutivos, de acordo com a mais recente classificação emitida pela IFI CLAIMS Patent Services. Além disso, a Canon posicionou-se novamente em primeiro lugar entre as empresas Japonesas.


A Canon promove ativamente a globalização do seu negócio e atribui grande importância na obtenção de patentes no estrangeiro, aderindo cuidadosamente a uma estratégia de registo de patentes em países e regiões relevantes tendo em conta as estratégias de negócio e as tendências de produto e de tecnologia específicas de cada região. Entre estes, os Estados Unidos, com as grandes tecnológicas e a larga quota de mercado, representa uma região particularmente importante em termos de expansão de negócio e alianças tecnológicas.

A Canon valoriza o seu ADN empresarial ao atribuir elevada prioridade à tecnologia. Em relação aos resultados de investigação e desenvolvimento, a empresa promove ativamente a aquisição de direitos de patentes, de acordo com a direção do Grupo Canon e com as tendências tecnológicas, enquanto conduzem detalhadamente pesquisas para elevar a qualidade das aplicações. Através de uma estreita cooperação entre as divisões de tecnologia e de propriedade intelectual, a empresa tem como objetivo melhorar as suas capacidades tecnológicas enquanto reforça os seus direitos de propriedade intelectual.

0 Comments: