Epson anuncia nova e melhorada impressora têxtil SureColor SC-F2100

O novo equipamento garante impressões mais rápidas e de maior qualidade, com menor necessidade de intervenção e capacidade para criar textos e designs em têxtil.

Epson acabou de lançar um novo equipamento de impressão direta em vestuário, capaz de imprimir a cores e com elevada qualidade sobre uma série de artigos distintos, incluindo T-shirts, sweatshirts, pólos ou sacos.

A nova SureColor SC-F2100 veio substituir o atual modelo SC-F2000 e inclui várias melhorias e novas funcionalidades, como níveis de velocidade e fiabilidade melhorados, um TCO (Custo Total de Propriedade) mais baixo e a capacidade para os utilizadores criarem os seus próprios designs de impressão através do software Epson Garment Creator.

A SureColor SC-F2100 está vocacionada para pequenas e médias empresas que pretendem incluir a impressão têxtil direta nos seus serviços, como é o caso de centros de produção de T-shirts, lojas de T-shirts online, empresas de impressão de grande e pequena tiragem, bem como empresas que pretendem produzir os seus próprios artigos promocionais ou vestuário de trabalho com elementos da marca.

Esta nova impressora DTG oferece uma solução Epson completa. Inclui impressora, cabeça de impressão, tinta, software e garantia, pelo que o utilizador pode contar com a segurança de que todas as peças foram concebidas e testadas para funcionarem em conjunto, de forma ideal. A SureColor SC-F2100 garante uma velocidade de impressão maior do que as suas predecessoras, com modos adicionais de impressão rápida e uma melhoria da circulação da tinta, para proporcionar um arranque mais rápido. Adicionalmente, inclui uma filtragem otimizada, para uma reprodução mais uniforme das imagens, com menos granulosidade, e uma gama cromática mais ampla do que a oferecida pelo modelo anterior.

«O nosso primeiro equipamento de impressão direta em vestuário foi um grande sucesso e deixou a fasquia muito elevada para a sua sucessora. No entanto, com a SC-F2100, conseguimos melhorar em todos os domínios: é mais rápida, mais versátil e com maior qualidade, para além de incluir um software que facilita a criação de designs exclusivos por parte dos utilizadores. E tudo isto conta com uma manutenção rápida e simples e um TCO mais reduzido», afirma Magí Besolí, Product Manager da Epson Ibéria.

software Epson Garment Creator é disponibilizado gratuitamente com a SureColor SC-F2100 e permite adicionar texto e imagens, criar predefinições por parte do utilizador para ajustar a imagem, para além de proporcionar uma pasta de acesso direto e suporte de imagens CMYK.

A SC-F2100 conta com um modo de manutenção automático com um tinteiro de limpeza independente, para reduzir substancialmente a manutenção programada, bem como um captador de poeiras para evitar a acumulação de cotão e pó na cabeça de impressão. Tem ainda incorporadas uma almofada opcional de aderência para tecidos e uma ferramenta de aderência da platina, para facilitar o posicionamento do vestuário.

A Epson SureColor SC-F2100 estará disponível no mercado português a partir de março de 2018.

0 Comments: