Epson revela a verdade por trás do trabalho de 5 fotógrafos mundiais



A nova campanha “This is my Truth”, da Epson, pretende analisar como cinco fotógrafos de diferentes nacionalidades e com trabalhos distintos captam e comunicam a verdade através das suas imagens.



A Epson acaba de lançar a campanha This is my Truth, com o objetivo de mostrar o que existe por trás do trabalho dos melhores fotógrafos do mundo e de que forma uma fotografia transmite a verdade daquilo que nos rodeia. Durante um ano, a marca vai acompanhar o trabalho de cinco fotógrafos, embaixadores desta campanha, que através de diversos conteúdos, contarão o que significa para si o conceito de “verdade”.

Com estilos fotográficos totalmente diferentes, os cinco embaixadores de “This is my Truth” têm em comum o facto de produzirem imagens distintivas e com elevado prestígio mundial. São eles: David Brenot (França), especializado em fotografia para casamentos, Marco Grob (Suíça), conhecido pelos seus retratos e trabalho para o mundo do entretenimento, Isabel Muñoz(Espanha), fascinada pela representação do corpo humano, Stefano Unterthiner (Itália), especializado em fotografia de natureza selvagem, e Charlie Waite (Reino Unido), apaixonado por paisagens.

A cada mês, “This is my Truth” irá revelar como estes cinco fotógrafos conseguem ter o controlo total dos seus trabalhos, desde a captação inicial até ao resultado impresso. Adicionalmente, ficaremos a conhecer a “verdade” por trás de cada imagem, explorando como estes profissionais conseguem que cada fotografia transmita o momento, a história, o local e, sobretudo, o seu desejo de comunicar a verdade. 

Para além do seu trabalho premiado e da busca contante pela verdade nas suas imagens, estes fotógrafos têm ainda em comum o facto de imprimirem as próprias imagens nos seus estúdios, recorrendo às mais recentes impressoras Epson SureColor SC-P. Estes equipamentos foram concebidos para responder às mais elevadas exigências de qualidade e fiabilidade requeridas pelos fotógrafos e artistas profissionais.

A paixão destes fotógrafos pela captação e impressão de imagens surpreendentes, que é bem visível nos seus trabalhos, valeu-lhes o prestigio mundial”, explica Raúl Sanahuja, Comunicação Corporativa da Epson Ibéria. “Estamos muitos entusiasmados com o facto de, pela primeira vez, estes profissionais se terem juntado para nos deixar conhecer o seu mundo e descobrir as suas motivações, ferramentas e técnicas de trabalho, bem como entender como conseguem transmitir a verdade sem palavras, apenas com o poder das imagens”, acrescenta.

A campanha “This is my Truth” conta com um site onde serão reveladas as “verdades” de cada um dos cinco fotógrafos embaixadores, assim como conteúdos nas redes sociais e eventos presenciais, que terão lugar em vários países da Europa ao longo de 2018.

Siga todas as novidades da campanha “This is my Truth” ao longo dos próximos 12 meses em epson.co.uk/thisismytruth e através da hashtag #thisismytruth.




Legenda da Fotografia:
Da esquerda para a direita, os embaixadores da campanha "This is my Truth" da Epson: Stefano Unterthiner, Marco Grob, David Brenot, Isabel Muñoz e Charlie Waite.

0 comentários: