Fui burlado no eBay!

É verdade... às vezes há coisas a preços tão baixos que dá vontade de arriscar! E foi o que eu fiz! E no final havia duas hipóteses:

1. Tinha uma sorte do caraças e comprava um produto por um preço ridículo...
2. Tinha azar, era enganado e vinha aqui partilhar convosco a minha experiência...

Como podem ver, estou a escrever este post, e por isso fui claramente burlado no eBay! Mas vamos por partes!

No passado dia 12 de Novembro, depois de umas castanhas e jeropiga do S. Martinho (só podia!), estava a fazer browsing pelos grupos do Facebook e vejo um post acerca de uma Xiaomi Mi Box 3S pela módica quantia de 11,49 Euros, ora, diz-se na minha terra "quando a esmola é muita o pobre desconfia", mas com um valor tão baixo achei que devia arriscar. E como nunca tinha testado a proteção ao comprador do PayPal, podia ter aqui uma chance! E então comprei tranquilamente a box.



Como podemos ver na imagem, a Mi Box pode facilmente encontrar-se no eBay por preços rídiculos! Mas nunca vai chegar à nossa casa!

Ora passados uns dois dias da compra, apercebi-me que o produto que havia comprado no eBay, na minha lista de compras já não aparecia como disponível! Ou seja, garantidamente deu o produto como enviado, mas apagou todos os detalhes do produto, imagem ou seja, a ficha completa. Claramente fui enganado, pensei!

Screen produto Apagado

Screen após o clique no produto
Após o tempo estimado para entrega, pura a simplesmente abri uma disputa no PayPal e após uns 2 dias tinha o dinheiro creditado na minha conta. O tracking code nunca funcionou sequer.

Mas como funciona este esquema se o PayPal devolvc o dinheiro?
Não serei uma pessoa que fique louco para perceber como funcionam os esquemas, mas claramente isto é daqueles casos em que o burlão ganha quando a pessoa não reclama, e por mais que se pense serão bastantes que reclamam, muitos serão os que não reclamam, nem sabem como reclamar. Pois o processo não é claro, nem assim tão simples. Só o facto do produto ser apagado, faz com que tudo fique menos intuitivo.

Se queres reclamar sobre algo do género visita este link: Centro de Resoluções do PayPal e abre uma disputa. 

Há diversas formas de se comprar online e imensos sites, mas se a esmola é grande, desconfia!

Onde comprar a Xiaomi Mi Box - Versão Internacional?

Desde a China:
Gearbest: https://goo.gl/hc9PeL
GeekBuying: https://goo.gl/xyuVbE
Banggood: https://goo.gl/yoQHZR

Desde Espanha:
GeekBuying: https://goo.gl/PT958Y
Amazon: https://goo.gl/grVojR

2 comentários:

  1. E o próprio eBay nao protege os clientes nessa situação?
    Sei de casos que só pela encomenda atrasar, e não ser entregue no dia previsto o eBay reembolsar o dinheiro ao cliente.

    ResponderEliminar
  2. o que se passou foi que o preço estava errado. Após a compra o vendedor deu com erro e marcou como enviado. o que acontece é que o cliente quando não receber o produto vai abrir um ticket e o vendedor faz um refunding. É a forma que o vendedor encontra de forma a não ser obrigado a vender o produto por um preço que foi colocado erradamente e ao mesmo tempo precaver-se de uma avaliação negativa

    ResponderEliminar