Garmin apresenta ActiveCaptain, uma app multifunções para a comunidade náutica


A Garmin anunciou a disponibilidade da nova app ActiveCaptain, uma aplicação concebida para a comunidade náutica com o propósito de garantir acesso a vários recursos náuticos numa interface simples de utilizar, que combina a máxima intuitividade com um design apelativo e funcional. Disponível na App Store para dispositivos Apple ou na Google Play para equipamentos Android, a aplicação Garmin é gratuita e permite que o utilizador gira a experiência náutica em praticamente qualquer local, já que estabelece uma ligação privilegiada entre o dispositivo móvel ou tablet compatível e o plotter cartográfico compatível, as cartas náuticas e toda a comunidade náutica da Garmin.
 


Com a aplicação OneChart integrada, ActiveCaptain permite aceder aos mapas e às cartas no equipamento móvel ou tablet e para além disto, é possível utilizar o equipamento móvel para atualizar e comprar mapas e cartas e – uma vez na embarcação – a app faz a sincronização automática entre os mapas e as cartas e o plotter cartográfico compatível.

Um capitão digital
Já pensou nas vantagens de uma programação atempada e cuidada da sua viagem? Com a app ActiveCaptain, tem um parceiro digital perfeito para garantir que tudo corre bem a partir do momento em que sai de casa. A app permite fazer com antecedência uma análise pormenorizada do local onde vai pescar ou o planeamento da viagem completa. E assim que o navegador estiver na sua embarcação e com a ligação estabelecida, pode transferir rapidamente os pontos de passagem e as rotas diretamente para o seu plotter cartográfico compatível.

Com a ActiveCaptain, o utilizador recebe as notificações e as atualizações de software adequadas aos dispositivos presentes na embarcação. As atualizações de software não têm de ser uma dor de cabeça e passam por um processo simples e intuitivo que demora apenas alguns segundos. E com a funcionalidade Helm integrada, a aplicação ActiveCaptain permite-lhe ver e controlar o plotter cartográfico no seu smartphone ou tablet, mesmo que esteja outra pessoa ao leme.
E se procura saber qual a marina com melhor classificação, descobrir as atrações locais ou os perigos que não estão identificados na carta, pode confiar na comunidade ActiveCaptain.

Esta comunidade de utilizadores disponibiliza informações atualizadas por outros utilizadores acerca de marinas e outros pontos de interesse. Além disso, a app confere acesso à comunidade Garmin QuickdrawContours, onde pode carregar os seus próprios mapas de linhas batimétricas e descarregar mapas de outros membros da comunidade, assim como aceder ao mapeamento mais recentes do Quickdraw Contours a partir do seu dispositivo móvel. Posteriormente, pode então transferi-los para o plotter cartográfico compatível sem premir qualquer botão. Simples, rápido e muito prático.

"A aplicação gratuita ActiveCaptain é um parceiro ideal para os adeptos das atividades náuticas que queriam assegurar um ecossistema funcional entre os seus dispositivos móveis e os recursos que a Garmin disponibiliza nos plotters, nas cartas e nos mapas. A sua simplicidade de utilização aliada à intuitividade e aos mais avançados argumentos tecnológicos fazem dela um aliado de peso na embarcação e fora dela", disse Salvador Alcover, Diretor Geral da Garmin Iberia. "Além disso, a possibilidade de ligação às comunidades ActiveCaptain garantem uma abordagem colaborativa que enriquecem a app que está disponível para equipamentos com sistemas operativos iOS e Android", conclui.

Para ver como funciona a app ActiveCaptain, clique aqui.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.
   

0 Comments: