Grave toda a magia do inverno com a gama VIRB da Garmin


Apesar de o sol só aparecer de vez em quando e de haver bastante menos horas de luz, o inverno abre as portas a uma série de atividades próprias da época que misturam a aventura com a adrenalina, o bem-estar e a diversão. Independentemente de ser já um profissional no esqui ou do snowboard, ou de este ano marcar a sua estreia nos desportos de neve, todos os momentos merecem ser registados ao pormenor.

As robustas câmaras de ação da Garmin - a VIRB® 360 e a VIRB® Ultra 30 - oferecem um conjunto de funcionalidades exclusivas e inigualáveis que permite aos amantes dos desportos de neve aproveitarem e registarem cada momento, sem estarem preocupados com o manuseamento da câmara. Muito fáceis de utilizar e de controlar, inclusive através de comandos de voz, estas câmaras gravam cada pormenor em alta definição e permitem a partilha de todas as suas aventuras através da transmissão em direto no YouTube™ e no Facebook™.

360º de pura diversão
Pequena, leve e robusta, a VIRB 360 é a companheira perfeita tanto para as aventuras mais radicais, descidas mais íngremes e os saltos mais arriscados, como para os momentos de pura diversão com a família e amigos. Este modelo grava vídeos em 360 graus com uma resolução de até 5,7K/30fps, capta o áudio de todo o ambiente           envolvente (360º) e assegura um vídeo sólido e de alta qualidade, independentemente dos movimentos da câmara, graças à estabilização esférica em 4K/30fps. Graças aos sensores de elevada precisão, esta nova câmara de ação recolhe automaticamente os dados G-Metrix™ mais relevantes em realidade aumentada de 360º. Com estes sensores o equipamento recolhe um conjunto de dados importante, como a velocidade, o ritmo, a altitude ou Força G, orientação entre muitos outros para os poder sobrepor no vídeo. Adicionalmente a câmara pode ser conectada a outros dispositivos Garmin para captar dados relacionados com a performance do utilizador, como, por exemplo, as pulsações. Com recurso à app gratuita VIRB ou com a VIRB Edit o utilizador pode sobrepor diversos indicadores e ao reproduzir o vídeo terá toda a informação sobre a sua velocidade, aceleração ritmo cardíaca e muito mais.

Preparada para todas as aventuras na neve e para temperaturas mais agressivas, a VIRB® 360 possui uma estrutura resistente, mas também bastante leve para facilitar a sua utilização e transporte. A caixa é à prova de água, até um máximo de 10m, e repele a água para garantir a gravação de vídeos nítidos em ambientes com água.

Com a nova atualização de software veio o HyperFrame Director Mode, com a opção de colagem de vídeo RAW que permite unir imagens gravadas das duas câmaras em 5,7K RAWW através do software de edição Virb Edit e estabilizar sequências de conteúdo em alta resolução, um dos grandes desafios dos vídeos 360º. Com o HyperFrame Director Mode os utilizadores conseguem tornar os conteúdos feitos as partir de gravações esféricas de alta qualidade ficarão ainda mais emocionantes e apelativos. Com esta funcionalidade os utilizadores têm a possibilidade de reenquadrar as imagens captadas, mesmo após a gravação, através da possibilidade de recorrer a panorâmicas, ângulos muito abrangentes e até pequenos planetas. A forma de captar e partilhar vídeos de ação nunca mais será a mesma, sem que o utilizador perca um segundo a adrenalina do momento que está a viver por estar preocupado com a câmara.

Pequena e potente
A VIRB Ultra 30 é uma pequena, leve e robusta câmara de ação que grava vídeos em Ultra HD a 4K/30fps, ou em câmara lenta a 720p/240fps, e que consegue capturar fotos de alta qualidade e nitidez (12MP). Os 3 eixos para estabilização de imagem mantêm os vídeos estáveis, mesmo nos terrenos mais acidentados, e a caixa à prova de água possui uma lente antirreflexo para garantir a gravação de vídeos nítidos. Tal como o modelo anterior, esta câmara de ação tem sensores e GPS de 10Hz que captam dados relevantes G-Metrix™ para saber o quão longe, quão rápido e quão alto foi, para poder sobrepor esses dados no vídeo.
O ecrã LCD tátil permite alterar e ajustar rapidamente as configurações da câmara, consoante o ambiente e a situação envolvente, podendo inclusive ser usado dentro da caixa à prova de água. O microfone de alta sensibilidade garante a gravação de cada reação e de todos os momentos mais emocionantes.

As luvas da neve dificultam o manuseamento? As VIRBs possuem um sistema de controlo por voz - Sensory TrulyHandsfreeTM – que permite o controlo das principais funcionalidades através de comandos de voz simples. Desta forma, os utilizadores podem usufruir em pleno da liberdade que estas atividades oferecem. As fotos e os vídeos podem ser rapidamente partilhados, através de streaming para o YouTube™ e Facebook via iOS, ou através do seu upload para várias redes sociais, como o Facebook® ou o Garmin Connect™ Share, com recurso à aplicação móvel gratuita VIRB Mobile ou à app Garmin VIRB. O Garmin VIRB® Edit é um software de edição para desktop que consegue dar destaque aos melhores momentos capturados pela VIRB e adicionar mais informação a todas as gravações. Muito simples de utilizar, permite que todos os editores, os mais experientes e os mais amadores, possam escolher a banda sonora e criar um vídeo que traduza realmente toda a adrenalina e emoção da sua snowtrip.

A VIRB® 360 está disponível por um preço recomendado de €799,99, e a VIRB Ultra 30 é distribuída com uma caixa à prova de água e está disponível a um preço recomendado de €429,99.

Mais informações em garmin.com/virb.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: