Review + Giveaway: Este HPE MicroServer Gen10 é para ti!

O ano novo de 2018, traz novos temas A Minha Casa Digital, somente alguns se recordarão de eu ter abordado o tema do meu HP Microserver G7 neste blog, onde fiz alguns hacks. Esse servidor perdura na minha casa digital e é a máquina que faz todo o armazenamento, depois coloquei a geração seguinte seguinte Gen 8 como máquina de Backup remoto, a HPE saltou uma geração e lançou o MicroServer Gen10.



HPE Microserver Gen10 - O que fazer com ele?
É um pequeno servidor de entrada de gama, que recomendo, tal como eu uso na minha casa, que usem também nas vossas casas, de forma poderem armazenar os vossos dados pessoais, fotografias, filmagens, filmes, músicas, etc...
As possibilidades são infinitas: desde usar o ClearOS que a HPE fornece em formato comunidade sem qualquer custo adicional, como adquirir uma licença de Windows, instalar uma distribuição Linux, ou até mesmo uma versão carregada na pen drive interna com o FreeNAS, OpenMediaVault, ou algo que satisfaça as necessidades como utilizadores domésticos, como instalar o Plex Media Server, backup dos computadores domésticos, enfim... existe um sem fim de opções.

Configuração de Acesso
Ao comprar um Microserver, terá acesso a uma máquina que suporta nativamente 4 discos SATA, sem necessidade nesta versão de baías proprietárias, com suporte para RAID 0, 1 e 10. Traz 8GB de RAM (com limite até 32GB), um processador AMD Opteron X3216, e vem recheado de portas USB, incluindo uma interna para boot. Esta Gen10 traz um upgrade nas ligações gráficas, anteriormente era apenas VGA, agora tem 1 saída VGA e 2 Display Port, que permitirá ligar qualquer tipo de monitor ou TV.

Giveaway e Patrocínio Divultec
Conforme indico e muitos leitores já sabem, sou Gestor Comercial na Divultec, uma empresa de integração de sistemas de informação com instalações no Porto e Lisboa, e como parceiro HPE, pedi este patrocínio de Giveaway, por forma a dar a conhecer a Divultec aos seguidores da A Minha Casa Digital, pois certamente grande maioria trabalha em empresas que são nossos clientes ou potenciais clientes! A Divultec vende exclusivamente a empresas, e não tem interesse na comercialização deste modelo aqui divulgado a particulares.

Como se candidatar ao Giveaway?
Usando o Link seguinte:


Todos os candidatos deverão subscrever o Canal do Youtube da A Minha Casa Digital e ainda dar Like na Página do Facebook da Divultec, patrocinador deste Giveaway.

O que subscrever?
Subscrever o Canal do Youtube da A Minha Casa Digital
Dar Like na Página do Facebook da Divultec
Subscrever usando esta plataforma no link apropriado.

No dia 20 de Janeiro encerrarão as candidaturas.
2 dias após o encerramento será anunciado o vencedor!
O envio do servidor será para uma morada em Portugal Continental.

Onde Comprar?
Link para o Kuanto Kusta: https://goo.gl/CqvQvo

Análise e Artigo em Vídeo



Vídeo Promocional HPE Microserver


0 Comments: