Konica Minolta reconhecida como líder da Climate A List por dois anos consecutivos




A Konica Minolta, Inc. (Konica Minolta) foi distinguida como líder global na Climate A List pela CDP pela segunda vez consecutiva. A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos envolvida em atividades para alcançar economia sustentável.
A Climate A List inclui empresas que foram reconhecidas como líderes globais pelas suas ações e estratégias em resposta às alterações climáticas. Foram selecionadas 112 empresas pela CDP, das quais 13 são empresas japonesas, de um total de 6200 empresas em todo o mundo entrevistas pela CDP. Para a Konica Minolta o reconhecimento e inclusão naClimate A List pelo segundo ano consecutivo reflete o elevado reconhecimento contínuo da sua resposta às alterações climáticas e divulgação de informação durante o processo.

"Criar um mundo sustentável para as gerações atuais e futuras é central para a nossa filosofia empresarial. A Konica Minolta tem como objetivo reduzir o impacto ambiental em todos os processos do seu negócio – desde o desenvolvimento do produto à aquisição, produção, distribuição, vendas e serviços, recolha, assim como reciclagem", afirma Olaf Lorenz, General Manager of the International Marketing Division at Konica Minolta Business Solutions Europe.
Deste modo, a Konica Minolta estabeleceu metas ambiciosas para a redução das emissões de CO₂ durante o ciclo de vida do produto, comparados com os níveis fiscais de 2005:
• 2016: 40%
• 2030: 60%
• 2050: 80%
"Todas estas metas estão determinadas na nossa 'Eco Vision 2050'. E estamos muito orgulhosos por termos ultrapassado a nossa meta para 2016, com uma redução de CO2 de 49%", acrescenta Olaf Lorenz.
A meta para 2030 foi aprovada pela Science Based Targets (SBTi) em Março deste ano. Este organismo foi criado em 2015 numa parceria da CDP, da United Nations Global Compact, da World Resources Institute e da World Wild Fund for Nature, para atingir o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e assim diminuir o aquecimento global para menos 2ºC comparado com as temperaturas pré-industriais.
Encontre mais informação sobre as iniciativas ambientais da Konica Minolta aqui:
www.konicaminolta.eu/en/business-solutions/sustainability.html
Sobre a CDP
A CDP é uma organização internacional, sem fins-lucrativos, que fornece o único sistema global para empresas e cidades medirem, divulgarem, gerirem e partilharem informação ambiental considerada vital. A CDP trabalha com vários stakeholders, incluindo 803 investidores institucionais com ações de 100 mil milhões de dólares, para motivar as empresas a revelar o seu impacto no ambiente e nos recursos naturais e agir para reduzi-lo. www.cdp.net
Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 
A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão. A Konica Minolta oferece aos seus clientes a possibilidade de competir na era digital: através da sua experiência em imagem e capacidade de processamento de dados, a Konica Minolta cria soluções de referência para os seus clientes e tenta resolver alguns dos problemas enfrentados pela sociedade. Como fornecedora de serviços abrangentes em TI, a Konica Minolta oferece consultoria e serviços para otimizar processos de negócio como automatização de fluxos de trabalho, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, assim como, ambientes virtuais ligados através de cloud. De acordo com a IDC, a Konica Minolta foi considerada em 2016, "Major Player in Work¬flow Services Hardcopy in the Western European market". Sendo um forte parceiro para o mercado de impressão e produção industrial, a Konica Minolta dispõe de consultoria de negócio, e em 2016 foi considerada pelo nono ano consecutivo como líder de mercado em impressão de produção (InfoSource). O portfolio de hardware cobre a pequena e média produção, assim como, máquinas de impressão industrial. Os Konica Minolta Marketing Services fornecem serviços de valor acrescentado que conectam de forma inteligente a impressão ao marketing digital através de um processo eficaz, e eficiente. No setor da saúde a Konica Minolta conduz a digitalização de fluxos de trabalhos clínicos e disponibiliza uma ampla gama de soluções de diagnóstico de última geração. Através do Business Innovation Centre em Londres e dos quatro laboratórios de R&D na Europa, a Konica Minolta leva a inovação um passo à frente ao colaborar com os seus clientes, assim como, com os seus parceiros académicos, industriais e empresariais. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países localizados na Europa, Ásia Central, África e Médio Oriente. Com mais de 9 700 colaboradores (até março 2017), a Konica Minolta Europe alcançou vendas na ordem dos 2,4 mil milhões de euros durante o ano fiscal de 2016/17.
Para mais informações, visite http://newsroom.konicaminolta.eu/ e siga a Konica Minolta no Facebook, Youtube e Twitter @KonicaMinolta EU

0 Comments: