Os primeiros dias com o Robot Aspirador Xiaomi 1ª Geração

Nos dias de hoje, estamos em constante competição, a vida tornou-se uma autêntica correria, chegando ao ponto de nos estarmos a deitar e ainda a fazer coisas... veja-se por mim, são vinte para as onze da noite e estou de portátil nos joelhos a escrever este post, post esse que já tinha à algum tempo vontade de o escrever, mas por vezes o tempo assim não o permite. Claramente assumo que 24 horas muitas vezes é pouco tempo para tanta coisa a fazer, por isso a constante competição é contra o tempo, que não dá para comprar e se nos distraímos, passou e é tarde demais...


Vamos a números?
Toda esta introdução para vos relembrar que faz algum tempo que recebi o Mi Robot de 1.ª Geração, ou seja, desde precisamente o dia que o recebi (11 de Janeiro), até agora (22 de Janeiro) a "Maria Isabel" nome à qual a minha filha baptizou o aspirador já trabalhou 859 minutos, percorreu 664m2, num total de 41 limpezas completas e parciais.


Mas afinal o que acho do aspirador?
Sabendo que cá em casa ninguém é escravo da mesma, e que tendo duas crianças as coisas estão longe de estar 100% perfeitas, direi que o Mi Robot tem dado um jeitaço tremendo, tem rolado praticamente todos os dias e vai mantendo o chão da casa limpo, sem stresses, nem exageros. Não substitui a limpeza a fundo onde é preciso aspirar debaixo do sofá, retirar brinquedos debaixo, atrás dos móveis. Aquele canto bicudo também não vai lá, quase de certeza nem mesmo com a escovinha lateral... mas uma coisa é certa, a casa fica a 90%... não é 100% é certo, mas fica bem mais apresentável!

Factos Reais
Não é minha intenção com este post, alongar demasiado o tema, pois é apenas um artigo da minha experiência com o Mi Robot, nem vou sequer entrar pelo pormenor de se limpa, como limpa, nem andar a espalhar coisas no chão para fazer testes de pesagem!

Ao contrário do que diz por aí, o funcionamento e a aplicação é totalmente em Inglês, basta selecionar na instalação o "Voice Pack" Inglês e siga! A Maria Isabel ficará pronta a falar ingles!

Confirmo que tem 4 modos de funcionamento: Quiet, Balanced, Turbo e Max Speed, e à medida que aumenta tem mais sucção e faz mais ruído.

Dá para programar as horas que o Mi Robot vai palmilhar na nossa casa, usando a agenda e dá ainda para criar cenários inteligentes. Irei partilhar os meus cenários num próximo post!

Limpa tapetes, sobe e desce bem, mas não é uma lavandaria a seco!

Sim, e pode ficar por vezes encravado...

O método de funcionamento ideal
Para evitar que o Mi Robot fique encravado recomendo, que valide que não tem pequenas peças pelo chão da casa, tipo: partes de brinquedos, bonecas com cabelo, babetes, novelos, e coisas que se possam enrolar na escova principal! No meu caso o Mi Robot mete-se por debaixo de um banco de apoio muito baixo que tenho na entrada e bloqueia lá, por isso nos dias em que o Mi Robot vai limpar a casa temos que por esse banco em posição vertical. Depois é programar e accionar remotamente! Como o Mi Robot faz mapeamento das divisões, deixando as portas abertas deverá percorrer todo o piso, e regressar à base para carregamento sem stress. Tenho recebido ainda os alertas de concluído no Apple Watch e no Smartphone! Pela experiência que tenho, uma bateria completa dará dependendo do modo seleccionado entre uns 160 a 200 m2.

Nos dias em que se coloca o Mi Robot numa divisão específica para limpeza, mesmo distante da base, ele limpa a divisão, e volta ao local onde começou!

Se comprava de novo?
Garantidamente! Sinceramente foi uma das melhores formas que gastei dinheiro recentemente, algo que veio claramente para ajudar cá em casa. que não reclama, nem se recusa a nada! Mas acima de tudo agrada-me pensar que ele está a limpar a casa e no final do dia não vou ter de o fazer, ou a minha esposa, e que ao chegar a casa, a mesma estará com o chão apresentável! E claro, ganhamos claramente tempo, conforme referi no início para coisas mais importantes!

Onde Comprar?

Na Gearbest: https://goo.gl/X2BLfs
Usar o cupão abaixo, tem um belo desconto.
Cupão: XIAOMIVAC

Nota: O cupão é válido a um número limitado de unidades.

Usar o método de envio: Priority Line para evitar custos com alfândega.

Oportunamente farei mais artigos sobre a experiência com o Mi Robot e um vídeo no canal do Youtube da A Minha Casa Digital.











0 Comments: