Retrospectiva 2017 - Crescimento e Amadurecimento


Bem pessoal hoje vou deixar aqui um post um pouco de auto-promoção, quer pelo trabalho feito no blog, como no meu canal no Youtube.

O ano de 2017 foi de crescimento e para se ir expandindo cada vez mais as "raízes". Foi um ano que correu muito bem, isto porque não podemos esquecer, que este blog existe porque quem escreve por cá gosta de tecnologia e vê isto como hobbie, assim como gosta de ir partilhando as suas descobertas. Da minha parte tenho vindo a desenvolver o hobbie no blog e em alguns projetos pessoais, já que o blog não sou eu, mas representa sempre uns poucos bloggers/youtubers que vão passando por cá (eu é que vou conseguindo disponibilizar mais coisas). Nesta parte só tenho que agradecer ao Ricardo pelo tempo de antena que me concedeu e ajudou a crescer!


Vamos então falar de alguns números que se atingiram em 2017 no que toca ao blog:

- Conseguimos escrever mais de 1200 artigos, sobre análises, promoções, dicas, unboxings e experiências;
- Mais de 500 mil pessoas visitaram-nos, originando mais de 2 milhões de visualizações!

Passando à vertente do Facebook:

- A página no facebook passou os 8500 seguidores;
- O grupo no facebook também passou os 2500 membros;
- O grupo dedicado a KODI (KODI em Português) passou os 25 mil membros, assim como o grupo dedicado a Boxes Mediacenter, passou os 2500 membros;
- Foi criado o grupo para se discutir Lojas Online Chinesas que já conta com mais de mil membros.

Saltando para o Youtube:

- O canal da AMCD gerido pelo Ricardo, já conta com mais de 1000 subscritores;
- O Nuno Coelho, começou a contribuir com alguns artigos para a AMCD e já passou os 200 subscritores;
- O Roberto Araújo entrou mais recentemente, mas já conta com 50 subscritores;
- No que toca ao meu canal (Carlos Correia), em Janeiro de 2017 tinha cerca de 7 mil subscritores, passado um ano estou perto dos 20 mil subscritores e os meus vídeos já foram vistos mais de 3.5 milhões de vezes na sua totalidade (nem imagino os milhões de horas a verem os vídeos), foi um ano de crescimento que nunca pensei atingir!

Como podem ver apesar de dar bastante força ao site, existe mais gente que contribui e que faz o blog crescer cada vez mais.

Apesar de tudo, números são números, e o que interessa mesmo é a comunidade que se tem juntado ;) Já que assim existe troca de ideias e partilha de conhecimentos, e ficamos todos a ganhar e a saber um pouco mais.

A ideia para 2018 será continuar este tipo de trabalho e cada vez reunir mais bloggers/youtubers, que possam partilhar de forma colectiva por cá a sua dedicação a este hobbie tecnológico (para eu partilhar o tempo de antena com outros). Pois aqui temos um local, em que podemos juntar fotos, texto e videos e fazer assim um artigo mais completo, já que através do youtube, pode-se sempre demonstrar algumas coisas a funcionar e depois com as fotos e escrita complementa-se alguns detalhes que possam ter escapado no vídeo.

O meu obrigado a todos que tem apoiado e dado força a este projeto, que para mim vai ser sempre pequeno, mas que olhando para tudo que já começa a ter uma dimensão interessante :)

Espero que continuem a aparecer por cá e nos nossos projetos individuais e vamos ver o que reserva 2018!

0 Comments: