SH03D - Para quem gosta de ouvir música enquanto faz desporto


Para muita gente, praticar desporto é um sacrifício, às vezes até estamos sem vontade mas não queremos faltar ao treino. A música é uma excelente motivação para aqueles dias mais cansativos. Hoje venho-vos dar a conhecer uns excelentes auriculares com bluetooth ideais para praticar desporto, com uma boa qualidade de som, mas acima de tudo económicos.


Quando andava a pesquisar uns auriculares para correr, a escolha era tanta e a disparidade de preços também, que não sabia o que havia de escolher… Procurava algo leve, prático e confortável, mas acima de tudo, algo com boa qualidade de som, porque se vamos ouvir música, convém que seja com qualidade. Claro que quando compramos online, podemos prever se serão minimamente confortáveis ou não. A incógnita é sempre a qualidade de som.

Foi nessa procura que encontrei os SH03D. Com uma ligação entre auriculares curta e  design relativamente discreto e simples, aliado a um preço apetecível e boa autonomia, despertou a minha curiosidade principalmente porque era dos poucos que tinha a tecnologia “Near Field Communication” incorporada. Arrisquei e encomendei, cerca de um mês depois chegou a casa, sem passar na Alfândega.



Na caixa podemos encontrar para além dos auriculares, o respectivo manual Inglês/Chinês, um cabo USB para carregamento, umas capas para proteger os auriculares, ideais para utilizar em  dias de chuva e umas 2 tamanhos extra de “almofadas” para uma melhor adaptação aos ouvidos.
Gostei bastante do design, do formato e do peso dos auriculares. Pesam apenas 14,9g e quando colocados, são bastante confortáveis notando-se logo que mesmo com muito movimento, devido ao peso e formato, dificilmente escaparão dos ouvidos.


No auricular da esquerda, temos os botões de Volume +/-, e a tag NFC, no auricular da direita, temos a luz de estado e o microfone, assim como o botão Multifunções(MFB) e os botões de mudança de faixa.
O botão de multifunções permite para além de ligar e desligar os auriculares, entrar em modo de emparelhamento, atender/desligar chamadas, rejeitar chamadas, remarcar o último número, ou pausar a música.
Os botões de mudança de faixa, permitem activar ou desactivar o microfone do auricular e os botões de volume permitem entrar no modo de comando de voz, útil para utilizar o Google Now.



Em termos de qualidade de som, estes auriculares surpreenderam bastante. O som é bastante limpo, possui uns graves fortes e bons agudos, com um bom equilibrio entre ambos.
Em termos de autonomia, da bateria de litio de 120mAh espera-se 2h para carregamento, 6h para musica, 8h para conversação e 200h em standby.


Se após 5 minutos, não houver qualquer dispositivo ligado, os auriculares desligam-se. O manual refere ainda que os dispositivos IOS, mostrarão a quantidade de bateria restante nos auriculares.

O NFC é um extra bem vindo, pois mesmo estando desligados, basta encostar o telemóvel aos auriculares durante 2 segundos, para eles se ligarem, emparelhar e começar logo a tocar música.

Sem dúvida que serão uma excelente companhia nas corridas e na prática de desporto no geral. 

Podes ver os SH03D aqui.
Podes ver o video de análise no meu canal:

0 Comments: