TomTom acelera o futuro da condução com novas tecnologias e parcerias



A TomTom anunciou, durante o CES 2018, o lançamento dos serviços TomTom AutoStream e TomTom MotionQ, para veículos autónomos, assim como parcerias com a Baidu e a Qualcomm.


TomTom (TOM2) anunciou, durante o CES 2018, o lançamento de novas tecnologias e parcerias que têm como objetivo acelerar o futuro da condução e continuar a trabalhar no desenvolvimento da condução autónoma.


A empresa tecnológica, anunciou o lançamento do TomTom AutoStream, um serviço de mapas inovador, que permite aos veículos autónomos e aos sistemas mais avançados de assistência à condução, desenvolverem um horizonte para a estrada que têm à sua frente, através de streaming dos dados mais recentes de mapas, a partir da cloud da TomTom. Ao garantir que o mapa utilizado para alimentar as funções de condução mais avançadas é sempre a última versão, o TomTom AutoStream fornece um maior conforto e segurança ao condutor.


Ainda a propósito da condução autónoma, foi também apresentado pela marca o TomTom MotionQ, um conceito único de condução preditiva, que garante o conforto dos passageiros em veículos autónomos, através da cedência de um conjunto de pistas visuais que permitem ao passageiro antecipar o movimento do veículo. O TomTom MotionQ fornece sobreposições intuitivas no painel central, comunicando a intenção de movimento do veículo, incluindo curvas, aceleração e elementos do Mapa HD da TomTom, como os limites da estrada, as marcações ou a geometria.

O TomTom AutoStream foi lançado com dois parceiros iniciais, Baidu Zenuity, enquanto o TomTom MotionQ pode ser visto no novo Rinspeed Snap, um veículo de conceito robot-táxi, que foi apresentado pela primeira vez no CES 2018.

 Adicionalmente, a TomTom e a Qualcomm anunciaram que estão a trabalhar em conjunto para apresentar novas tecnologias de localização para condução autónoma – especificamente, ao fundirem o Mapa HD (alta definição) da TomTom com as tecnologias de câmara e dados de GPS da Plataforma Qualcomm® Drive Data, com o objetivo de gerar localizações fiáveis e altamente precisas para veículos autónomos e aplicações para carros conectados. 




0 comentários: