Análise: Smartphone Xiaomi Mi Note 3 (Boa Câmara Fotográfica)


Cá estamos com mais um equipamento Xiaomi com um design e qualidade premium, e desta vez vamos falar do Mi Note 3, que apesar do Snapdragon 660 parecer menos potente que os processadores da gama 800 mais recentes aparentemente será um processador bem capaz, já que é octa-core. Depois podemos contar com 6GB RAM e 64GB ROM, com um ecrã de 5.5 polegadas Full HD.



Unboxing


Neste aspeto já é um pouco o que podemos esperar nos Xiaomi, este vem numa caixa menos habitual com um design simples mas apelativo.
Quanto ao aspecto do smartphone, faz lembrar uma mistura de um Mi 5X com um Mi6, já que tem um processador intermédio, mas temos uma camera melhor que o Mi 5X e um ecrã maior que o Mi6.





Acessórios


Quanto a acessórios podemos contar com os manuais, uma capa de proteção traseira em silicone, a peça para aceder aos cartões sim, o carregador fast charge, cabo USB - Type C e adaptador Type-C para jack 3.5mm.




Utilização


Neste aspecto não há mesmo razão de queixa, o smartphone é bastante fluído e aguentou com tudo que lhe coloquei a correr, também não seria de esperar outra coisa. Estamos a olhar para um smartphone com comportamento de flagship da Xiaomi.





Câmara


Cá estamos com um fator bastante positivo deste smartphone, que é a camera fotográfica, bastante melhor que maior parte dos smartphones Xiaomi e muito ao nível do Xiaomi Mi 6. A meu ver a camera do Mi Note 3 é superior à do Mi Mix 2 que já analisei por cá no passado.
Só não podemos exigir grandes fotografias noturnas, de resto vão ficar bem satisfeitos com os resultados.



Benchmarks


Neste ponto também se porta bem em todos os benchmarks.

3D Mark





Geekbench



3D Mark


Bateria


Podem contar com uma bateria suficiente para o smartphone, no sentido de durar pelo menos um dia com utilização normal.





A1 SD


Wifi


Não notei nenhum problema em recepção Wifi ou 3G/4G tirando a questão da falta da Banda 20, nesses casos o 4G baixa para 3G.


GPS


Boa precisão na utilização do GPS.



Conclusão



O que podemos pedir mais? Temos um smartphone com design premium, excelente performance e uma camera a cima da média no que toca às camera dos Xiaomi.
A meu ver é uma boa compra para quem  tem os € que são pedidos por ele ;)

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizar o método "Priority Line" - "Spain Express", para se evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: