Como traduzir a app de Chinês para Português?!

Desde que comecei o projeto "Casa Xiaomi" que por vezes me deparo com algum dispositivo parcialmente em chinês ou até totalmente em chinês. Curiosamente há mais em Chinês para iOS do que para Android, nesse tenho encontrado menos coisas em Chinês, mas mesmo assim lá acontece.
Ora, há coisas que se tiram "de letra" sem qualquer problema, mas e as opções avançadas? Como ter a certeza? Pois hoje vamos a uma aula de Mandarim, Cantonês ou Chinês... eu sei lá! Eu cá prefiro mesmo dizer que é Chinês! :)

Mas antes vejamos até à data quais os artigos que encontrei em Chinês!


A mais dramática de todas! A famosíssima Fita de LED Yeelight, tem tudo: RGB, Wi-Fi, mas as opções avançadas na automação em Chinês... Como configurar?


Completamente em Chinês em iOS e Android está a Câmara IP de 360, mas sinceramente não me afeta muito, pois de estar configurada é logo aceder e mexer...


O Smart Button e o Sensor de Presença na versão Aqara, estão com as opções em Chinês, contudo as versões Mijia que estão nos Kits estão completamente em Inglês, sensor de Temperatura versão Aqara também está em inglês!

A Escova de Dentes elétrica é daquelas tramadas... está completamente em inglês...

O Powerline da Xiaomi também está em Chinês, mas depois de configurado também se usa bem!

Tenho ainda mais alguns que estou a testar, completamente em chinês e que falo mais à frente na altura de fazer a análise!

A boa notícia é que todos os outros artigos que testei na Casa Xiaomi estão completamente em inglês!

Mas fica a pergunta: Mas afinal como traduzir facilmente para configurar?

E a minha resposta é tão simples quanto isto: Microsoft Translator! E porquê?

Depois de ter experimentando o Google Translator, andar a seleccionar linha-a-linha... testei o Microsoft Translator que dá uma ratada brutal na ferramenta da Google!
Fora dar para escrever, falar, usar uma conversa com outra pessoa, permite traduzir uma imagem, reconhecer automaticamente a língua e traduzir toda a imagem!

Como utilizar?
Basta fazer um "Print Screen" do smartphone, abrir a app e localizar a imagem obtida!
Deixo-vos um pequeno vídeo exemplo, feito apenas para vos ajudar no tema!



Como encontrar a aplicação?

Download on the App Store
Get it on Google Play

1 comentário: