GPS Garmin: as vantagens de conduzir com um dispositivo de navegação Garmin


A Garmin quer ajudá-lo a identificar os motivos pelos quais um GPS inteligente e dedicado oferece mais vantagens do que uma app de smartphone quando está prestes a lançar-se à estrada.

Não importa o destino escolhido. Se a viagem é curta ou longa. Se a faz por lazer ou por trabalho. Ou se está sozinho ou em família. O importante é que a Garmin, depois de praticamente três décadas neste mercado, sabe muito bem tudo o que um condutor necessita quando está atrás do volante. Isso significa que estudou durante muito tempo as ferramentas e as prestações que pode encontrar agora nos GPS Garmin, muitas das quais não encontra no seu smartphone. Quer bons argumentos?


Utilização intuitiva
Os equipamentos da Garmin, sejam da série Drive™ (carros), zümo® (motas), dēzl™ (camiões) ou camper™ (caravanas), apresentam um design que dá primazia à simplicidade e à funcionalidade. Os controlos são grandes, os ecrãs também, estando disponíveis a partir de 5 polegadas, e as instruções muito simples e visuais. Tudo o que precisa estará no ecrã, e quando quiser mais informações, pode simplesmente pressionar qualquer ícone ou ativar o controle de voz.


Tudo num único dispositivo
Quando compra um produto ou um serviço, espera o máximo do mesmo. Com a Garmin, tem isso mesmo. Todos os nossos dispositivos possuem mapas vitalícios1, o que garante a última cartografia disponível ao longo da vida útil do produto. Pode acrescentar a isso a atualização de dados sobre radares, tanto fixos como de semáforo, também durante toda a vida útil do dispositivo.

Além disso, a cobertura que oferecem é de satélite, trabalhando a todos os momentos com os fornecedores mais precisos e mantendo o sinal em praticamente qualquer situação, algo que, com um smartphone, é diferente, pois depende da cobertura móvel, o que representa também um alto consumo de dados móveis.

Outra vantagem a ter em conta é o fato de o nosso GPS ser comercializado com acessórios padrão, como o suporte fixador no vidro e o carregador de isqueiro, enquanto os smartphones requerem uma despesa extra para adquirir os apoios necessários.

Confiança e atenção
O mais importante quando está ao volante é sentir-se confiante a cada quilômetro que percorre, estar alerta e antecipar o inesperado o máximo possível. O GPS para carro da Garmin tem alertas de limite de velocidade nas estradas principais e também alertas de câmaras de velocidade fixas ou de semáforo, para que possa ajustar sua velocidade quando necessário.

Além disso, têm outros alertas de condução avançados para evitar distrações ou acidentes. Todos fornecem alertas para múltiplos elementos que podem desencadear uma situação imprevista: curvas perigosas, passagens de nível, mudanças de velocidade, engarrafamentos próximos, cruzamentos de animais ou zonas escolares.

Mas há muito mais: navegação com indicações passo-a-passo; Garmin Real Directions, graças ao qual o GPS oferece instruções de condução simples usando lugares representativos, como edifícios emblemáticos e semáforos, bem como a indicação vocal dos nomes das ruas. Além disso, pode mostrar os "próximos lugares" na lateral do ecrã, sem ter de deixar de ver o mapa; e facilita pesquisas diretamente no mapa.

Por outro lado, têm um indicador de fadiga, o que sugere tempos e possíveis áreas de repouso após a condução por algumas horas; alertas se estiver a conduzir em contramão, ou se estiver muito perto do carro da frente. O equipamento tem inclusive a capacidade de lançar um alerta quando detecta um possível desvio da sua faixa de rodagem, como quando cruza um traço contínuo. Tudo com o objetivo de facilitar a condução a cada quilômetro e evitar manobras perigosas. O seu smartphone também faz isso? Sabemos que não.

Leve-o consigo, empreste-o a quem quiser
Se não o estiver a usar, e um amigo ou membro da família quiser usá-lo, também pode partilhá-lo sem preocupações. O smartphone só pode ser usado por si, como tal, os seus serviços de orientação estão limitados a uma pessoa. Um único navegador Garmin tem mais vidas. Todas as que pretenda partilhar.

Além disso, não se esqueça que o seu smartphone não só consome dados, mas também bateria. Claro, se tiver um GPS para funções específicas de condução, assegurará que tenha o seu telefone pronto quando realmente precisar.

Quer mais razões?
Se ainda não está convencido, podemos apresentar outros argumentos que tornam os nossos GPSs únicos e que pode obter em determinados modelos: conheça pontos de interesse com o TripAdvisor™* ou mantenha aplicações e cartografia atualizados graças à conectividade Wi-Fi* integrada (*dependendo dos modelos). Se optar por um dos nossos GPS para motas, o zūmo®, terá um produto com classificação de resistência IPX7, o que quer dizer que é capaz de resistir a chuva, neve e salpicos. Caso seja um condutor de veículos longos e opte por um modelo dēzl, para camiões, ou camper, para caravanas, pode sempre indicar as medidas do seu veículo e adaptar a rota às dimensões e características específicas do mesmo.

Quer mais vantagens? A função "estacionamento em direto" faz com que o condutor esqueça o stress de encontrar um espaço para estacionar, uma vez que pode verificar os preços e a tendência de disponibilidade de estacionamento na via pública.

Complementando tudo o que referimos anteriormente, a função Watch Link permite emparelhar os dispositivos com um relógio inteligente Garmin compatível (vendido em separado), para receber instruções de navegação diretamente no pulso, mesmo depois de ter estacionado o veículo. Caso não se recorde onde deixou o carro num estacionamento, a bússola do relógio inteligente apontará onde o mesmo foi estacionado.

Finalmente, para ter uma solução de navegação completa, o GPS Garmin liga-se à câmara traseira sem fios BC™ 30 (vendida em separado, com instalação profissional recomendada). Uma vez conectado, ajudará a ver facilmente veículos, pedestres e outros obstáculos no ecrã do GPS quando estiver a estacionar ou a fazer marcha atrás.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: