Já escolhi o meu novo Smart Watch Android Wear!

Certamente já saberão de outros artigos e vídeos que fiz, que uso diariamente o Apple Watch, estou super-satisfeito recomendo-o a todos os utilizadores de iPhone... Contudo, como podem imaginar tenho de testar várias tecnologias, incluindo Android, encomendei um Xiaomi Redmi 5 Plus e um Xiaomi Redmi 5 que estarão aí a chegar em breve, e sempre que ando com um smartphone Android fico impossibilitado de usar o meu Apple Watch, pois este funciona única e exclusivamente com o iPhone. A Mi Band 2 uso-a para monitorizar o sono e faço questão de usar um relógio de verdadeiro formato no dia-a-dia.


Como escolhi?
Estabeleci 100/120 Euros como limite para a compra, pois será para uso ocasional.
As primeira opção que me surgiu na cabeça foi o Xiaomi Amazfit a primeira versão, que é muito desportiva para eu usar no dia-a-dia, uma vez que uso fato todos os dias da semana, o preço encaixa no orçamento, pois está abaixo dos 100 euros, mas tenho que aguardar que chega da China através do método Priority Line da Gearbest sem alfândega. Tive no passado um contato com este relógio, pois ofereci um ao meu afilhado no Natal e senti que não era para mim, apesar de ser muito interessante, mas depois de usar Apple Watch preciso de algo mais...
A segunda versão do Xiaomi Amazfit, ou seja o Pace, já encaixa mais em termos de aspecto, mais formal, mas ultrapassa o valor estabelecido, apesar de ter baixado, ao dia de hoje fica acima dos 150 Euros, e a versão que "faz a minha cara" o Amazfit Pace 2S com bracelete de pele, fica acima dos 250 euros! Mas o principal problema é que como são produtos recentes, ainda estão apenas em Chinês, logo é factor de exclusão definitiva!

Olhando as opções que vejo na Gearbest fico desanimado, não estou a fim de pagar (sim, porque pago) por um smartwatch da treta com possibilidade de levar cartão SIM e um Android martelado, apenas para não andar com a Mi Band 2... e para não andar com um Android martelado para versão relógio, faço questão que o meu relógio seja Android Wear, ou seja, o Android desenhado especificamente para ser usado em relógio. Tal como não uso boxes Android baseadas em Android martelado de um tablet, mas uso Android TV com a Xiaomi Mi Box 3S.

A minha escolha foi...
A TicWatch!! A TicWatch tem dois modelos Android Wear, o S e o E... E a minha escolha foi o TicWatch E ,
Ticwatch E - A minha escolha!
apenas e só pelo design mais discreto e a possibilidade de poder mudar as pulseiras.
O Ticwatch S é muito porreiro, o S é de Sport, e aqueles tons fluorescentes não dão para a minha utilização quotidiana, bem pelo que ultrapassava o valor que havia definido! Apesar da diferença de preços, as características são iguais ente os dois modelos!

Mas em que loja comprar?
Eu mandei vir da GeekBuying através do armazém Espanhol, está em Flash Sale por 115 Euros, que para um SmartWatch Android Wear é brutal, e ainda por cima desde Espanha, sem custos de alfândega e conto que esteja cá nos próximos dias! Curiosamente a Gearbest não tem modelos da TicWatch em stock, nem um único Android Wear! O próprio site do Fabricante (Mobvoi) tem o relógio a 135 Euros e ainda tem de passar alfândega, pois é despachado da China!
Ticwatch E e Ticwatch S

Deixo o link para compra: 
TicWatch E: https://goo.gl/NytVdV
Ticwatch S: https://goo.gl/4R5iJd

Farei oportunamente o review!

23 comentários:

  1. Esta foi a minha opção
    Estou bastante satisfeito com ele :)

    https://www.geekbuying.com/item/English-Version-Huami-Amazfit-Smartwatch-Youth-Edition-382249.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é inferior a todos os que eu menciono. E não é Android Wear!

      Eliminar
  2. Em desempenho e qualidade, este é superior ao Amazfit 2?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Amazfit 2 (Pace) está em Chinês! É mais caro, e tem sistema operativo da Amazfit... sendo semelhante ao 1, não me agrada... demasiado básico para quem usa Apple Watch.

      Eliminar
  3. Cuidado com o que dizem. Para compras da Europa, enviam da Polónia e não da china o Ticwatch. Leva cerca de 4 dias chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia! Pensei que vinha direto da China... mesmo assim é 20 euros mais caro que na Geekbuying!

      Eliminar
    2. Havia um desconto até ao fds passado, comprado na mobvoi ficou a 123€.

      Eliminar
    3. Carlos, comprei por 115 euros desde Espanha!

      Eliminar
    4. Ricardo, eu percebi. Mas li na net que tem havido alguns problemas com os ecrãs destes relógios. Sendo uma marca recente e com alguns problemas de fiabilidade preferi comprar diretamente do fabricante em vez de um revendedor chinês.. já sabemos que eles fogem a dar garantia aos produtos

      Eliminar
  4. Essa loja é de confiança? Ao vir de espanha demora só 4 dias? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A loja é de confiança... senão não punha 115 euros do meu bolso!

      Eliminar
    2. Ainda espero esta semana dar Feedback! Fica atento!

      Eliminar
    3. Fico aguardar a review do mesmo. Abraço

      Eliminar
  5. Demasiado básico em que aspeto? Não tem as mesmas ou até mais funcionalidades que o Apple Watch? Até acho que este tem mais...até tem suporte para os produtos da Mi Home.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ecran, aplicações, aspeto, mas falamos de algo que custa 4 vezes o preço do Amazfit... eu controlo a Mi Home com o relogio! O meu vai fazer dois anos... está bom e recomenda-se!

      Eliminar
  6. Ficamos a espera que essa review chegue antes da promo terminar.. Assim ainda me animo a comprar..

    ResponderEliminar
  7. As especificações sao boas. A autonomia pelo que indicam é que é o ponto fraco deste produto. Há relatos que nem 1 dia aguenta, andando mesmo pelas 14 horas de autonomia.

    ResponderEliminar
  8. Encomendei no fim de semana, e já foi despachado de Madrid esta manhã!
    Quanto à autonomia é o que se sabe... se o gps andar ligado, se atender chamadas no Apple Watch não dura um dia! A ideia é ter a utilização de Bluetooth e Wi-Fi, notificações, dar autorização de chamada, etc... se tudo andar ligado, não pode durar o dia inteiro!

    ResponderEliminar
  9. Estou mesmo por um fio de o comprar... Tenho de ver se não parece uma cebola a nivel de tamanho.

    ResponderEliminar
  10. Tenho um Ticwatch S que comprei aquando do seu lançamento no Kickstater e como foi o meu primeiro smartwatch não posso comparar com outros mas estou bastante satisfeito e acho que possuíndo "Android Wear" é uma mais valia, relativamente à bateria com um uso moderado e alguns cuidados no uso da aplicações/funcionalidades para mim tem aguentado cerca de 2 dias.
    Existem muitas reviews na net destes dois modelos e praticamente todas positivas sendo somente o maior defeito a bateria, mas pelo que tenho visto é um problema da maior parte dos smartwatch com este tipo de especificações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte sim. Mas por exemplo o Pace aguenta até 5 dias, e ha relatos de users a comprovarem aguentar mais.
      Eu priveligio a bateria, pois se o tiver sempre de andar a carregar, vou ficar com ele no pulso mais vezes desligado do que ligado, mas cada um terá as suas necessidades.
      Estou mesmo à espera que saia a versao do Stratos em inglês para o comprar, mas tambem confesso que este modelo veio baralhar um bocado a opção.

      Eliminar
  11. Mas como o Ricardo disse, o Pace não tem Android Wear, logo está limitado a nivel aplicacional e isso pode ser um fator bastante importante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Mas depende das necessidades de cada um. Quem escolhe um modelo mais direccionado para desporto, acho que fica melhor servido com o Pace. Se escolheres com base no dia a dia, receber notificações e etc, talvez este com as aplicações ajude mais.
      Mas mesmo agora me disseram, só com bluetooth ligado e a receber notificaçoes nao passa das 48 horas. Se ligares o GPS, nao aguenta um dia.
      Isso para mim é fator eliminatório.
      Este smartwatch com uma autonomia de 5 dias, e já estava no meu pulso.

      Eliminar