Marantz Série 8006 - Pensada para os audiófilos mais exigentes


A Marantz Electronics, reconhecida mundialmente pelos seus produtos de alta fidelidade e distribuída em Portugal pela Infinite Connections, vai de encontro às expectativas dos audiófilos mais exigentes com o som e funcionalidades únicas de duas novas propostas, em tudo concebidas para o melhor palco de som.

Marantz PM-8006
Este novo modelo oferece um poderoso amplificador estéreo de 2x 70W / 8 ómios e circuitos proprietários HDAM-SA3, desenhados pela Marantz para garantir uma reprodução sonora mais dinâmica e detalhada.
A Marantz integrou na sua amplificação e pré-amplificação circuitos discretos especialmente selecionados que não só vão além dos níveis de qualidade de outros IC, mas que também simplificam e tornam mais límpido e transparente o sinal áudio. O PM-8006 também beneficia de uma fonte de alimentação toroidal com dupla blindagem, a qual tem algumas vantagens face a transformadores de núcleo EI. Com maior eficiência e potência, mas mais compacto do que um habitual EI, opera com uma radiação eletromagnética e vibração mecânica extremamente baixas, resultando numa melhor qualidade de som.
Juntamente com as suas entradas digitais, a versatilidade deste modelo inclui seis entradas analógicas, incluindo uma entrada "Phono" dedicada aos amantes de gira-discos e do som do vinil, que faz uso do reconhecido Musical Phono EQ da Marantz, baseado em transístores que proporcionam um alto ganho de impedância, numa amplificação de duas fases e numa equalização com secções passivas e ativas para um sinal mais puro. Além disso, qualquer alteração dinâmica é suportada com um retificador com díodos Schottky.
O ergonómico controlo à distância possibilita uma gestão de volume do PM-8006 e de outras fontes de música.

Marantz ND-8006

O ND-8006 é o fruto do empenho dos engenheiros da Marantz na flexibilidade. Capaz de reproduzir som a partir de fontes de música literalmente ilimitadas, incluindo serviços de música online, ficheiros de áudio de alta resolução alojados nos seus dispositivos, CDs, através de Bluetooth e mais, o ND-8006 é o derradeiro exemplo da Premium Range da marca.
As entradas óticas e coaxiais, assim como a entrada USB, permitem streaming de música diretamente a partir de um PC ou Mac, ou de outras fontes digitais. Graças aos membros da família HEOS, como a sua gama de colunas, pode escutar as suas músicas favoritas por toda a casa, e em formatos áudio de alta resolução a 384kHz/32bits, DSD 2.8MHz, 5.6MHz e até 11.2MHz – todos otimizados para um desempenho soberbo.
O ND-8006 possui o exclusivo Filtro Digital Musical Marantz (MMDF), uma referência audiófila no que diz respeito à reprodução de sinais a partir de entradas digitais. Adaptado para o hardware, é possível escolher entre duas características de filtragem, cada uma adequa-se ao gosto do ouvinte, permitindo lidar com os detalhes mais ínfimos do sinal de áudio digital, reproduzindo ficheiros com a maior resolução de som possível – um som que pode também apreciar através de Bluetooth e Wi-Fi, cuja transmissão robusta é garantida pelas antenas duplas do ND-8006, mesmo em ambientes congestionados.
Para quem aprecia uma audição com auscultadores, o ND-8006 possui um módulo de amplificação dedicado HDAM-SA2, com um fator de ganho regulável entre baixo, médio e alto, sendo assim capaz de se ajustar a vários tipos de auscultadores. Deste modo, é possível reduzir ou elevar a impedância sem problemas.
O volume do ND-8006 pode ser controlado por apps ou através de um controlo à distância.
O preço destes novos Marantz já disponíveis em Portugal é de 1349,00 € quer para o amplificador PM-8006 como para o leitor de rede ND-8006.

0 Comments: