Mini Gravadora Laser Portátil NEJE DK BL1500mw



Hoje estou com umas primeiras impressões de uma Gadget bem diferente do habitual, isto é daquelas coisas que vemos nas lojas, mas se calhar nunca passa pela cabeça se será algo relativamente barato para se ter por casa e personalizar assim alguns objectos.

Dessa forma tenho aqui uma mini Gravadora Laser que dá para ligar por bluetooth ao smartphone e tem uma bateria interna de 6000 mAh.



Unboxing


O que se pode dizer do unboxing, temos uma mini gravadora já montada, sem termos que fazer muito. Vamos ter então o componente principal que é o laser de 1500mw, a base é pequena e será sempre para gravar em objectos pequenos, a área de impressão é de 42mm x 42mm.

Em cima temos um botão de reset e a ventoinha para não sobreaquecer. Por trás temos o botão de energia escondido sem ser de fácil acesso e ainda temos o USB para ligar ao PC.

A vantagem é podermos utilizar através de aplicação para smartphone e enviar a imagem a gravar por bluetooth



Acessórios


Vem acompanhado com alguns materiais para experimentarmos as impressões, manual, CD com drivers, cabo para ligar ao PC, óculos protetivos e uma espécie de caneta para limpar o laser e ajudar a carregar no botão de energia.



Aplicação e gravações


A aplicação do smartphone é simples, ligamos por bluetooth, escolhemos a foto ou texto que queremos escrever e enviamos para a impressora.

Pode-se fazer alguns ajustes, mas fora isso pode-se utilizar sem ser preciso muita coisa.


Quanto às gravações, já experimentei em madeira e papel e nesses casos resulta. Poderá dar em alumínio, mas quase de certeza que vai precisar que seja gravado várias vezes para fazer algum efeito. Em materiais que não sejam tão duros, para já parece dar.



Primeiras Impressões



Não será gadget para toda gente, mas tendo em conta que já se compra por menos de 100€, para quem gosta de personalizar alguns objectos, poderá ser algo interessante para se ter por casa. Fica a ideia ;)

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para evitar problemas com a alfandega.



4 comentários:

  1. Carlos,
    Já tens ideia de quais são os consumíveis?
    Eu consegui fazer umas 90 gravações e depois aquela luz azul desapareceu e já não consegue gravar mais nada. Será necessário atestar a máquina com algum produto?

    ResponderEliminar
  2. Voce queimou o laser. O fabricante orienta utilização máxima por 30 minutos para cada trabalho executado. A cada 30 minutos dar pausa de 10 minutos. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  3. Sera que me conseguem dizer se grava rm acrilico e em Aço inox?

    ResponderEliminar
  4. É PARA PEQUENOS TRABALHOS...Aliás, pequenos e poucos trabalhos. Um equipamento extremamente frágil no tocante ao laser. Buscando lá fora sai por 250 Reais. Se for pra ganhar dinheiro; "esquece". Não satisfaz e você fica no prejuízo pois esse equipamento aqui vendem 4 x mais caro.

    ResponderEliminar