O Smartphone mais acessível da Xiaomi! Desde 75 Euros!

Os smartphones entraram na nossa vida e não saíram mais! Depois de alguma "luta" entre fabricantes e sistemas operativos, temos hoje em dia dois caminhos principais iOS ou Android.
Com o iOS a Apple criou um conceito e posicionou-o acima, com preço elevado. No mundo Android sabemos que os há tão caros como os iOS, mas temos artigos para todos os preços! O que é óptimo!

Esta introdução é apenas para perceberes porque venho falar um pouco sobre isto, pois tento sempre que todos os meus artigos tenham algo de pessoal. A verdade, é que com o meu regresso à Minha Casa Digital, noto que tudo está diferente e de facto as empresas chinesas tem um impacto brutal na forma como o mercado está e a maior responsável será mesmo a Xiaomi, pois consegue entregar bastante por um valor sempre abaixo do mercado. Com o meu regresso muitas pessoas me abordam diariamente, a pedir opiniões, sugestões e até algumas pessoas mais próximas me pedem para encomendar um ou outro produto, e foi o caso de um familiar meu...

Ora vejamos este caso
O meu familiar, usa actualmente um Nokia Lumia 520, ou seja, um Windows Phone 8.1 que atualmente não tem acesso a quase nenhumas apps. O orçamento para compra é baixo e a ideia principal é obter "o mais possível, pelo menor preço possível". O meu familiar contudo quer um ecrã maior, e um equipamento que não o deixe "apeado" sempre que quiser fazer uma chamada ou navegar no Facebook, ou consultar uma página web... As fotografias estão disponíveis, mas as expectativa não é alta!

O resultado!
Conversa puxa conversa e é inevitável falar da Xiaomi, até porque encomendei 2 bem recentes para testes no mega projecto, mas acima de tudo porque é sem dúvida a marca que entrega um bom produto por um preço muito interessante!


Acabei por parar no Xiaomi Redmi Note 5A! O smartphone mais acessível que encontrei da Xiaomi,
e que já o tenho aqui comigo! Admito que o telefone mais acessível que tinha experimentado da Xiaomi era o Redmi 4x da minha esposa, que ainda dura, por incrível que pareça tem aguentado algumas quedas, mas tem-se portado muito bem! Mas a verdade é que um verdadeiro entrada de gama não tinha experimentado!

A primeira impressão não é má! Um ecrã generoso de 5,5 polegadas, um acabamento traseiro, que não sendo metálico, não deixa a desejar no toque, ou seja, o aspeto é bom e está lá! Quanto a características, não sendo um colosso, agrada-me que para entrada de gama tenha um processador Spnadragon 425, que traz alguma garantia de qualidade. Traz uns 2 GB de RAM e 16GB de rom, que para uma utilização normal serve, mas recomendarei a colocação de um cartão micro-SD para não atascar o Xiaomi Redmi Note 5A com fotografias! De salientar que smartphone atualiza para a MIUI 9, e Android 7.0.! E ainda fornece o famoso sensor frontal infra-vermelho para comandar os dispositivos!

Resumindo
Penso que não há muito mais a dizer, o meu familiar irá certamente tirar mais prazer deste smartphone, vai ficar com um bom ecrã para consumo multimédia, um dispositivo mais atual, que no mercado não encontra com esta qualidade e pelo preço que ronda à data de hoje os 83 Euros, em armazém Europeu.

Como Comprar?

Gearbest - Armazém Europeu: https://goo.gl/K1r6Vg 
O link que partilho é para o G-W-4 ou seja, Armazém Europeu, sem qualquer custo com alfândega. 


Gearbest - Armazém Hong Kong: https://goo.gl/scu2Cb
Cupão: JJNOTE5A (fica a 75 Euros) 

Se preferires encomendar desde Hong Kong, já sabes: Método de Envio: Priority Line (Local Direct Express) para evitar custos adicionais com alfândega.

Já segues as minhas redes sociais?
Youtube: https://www.youtube.com/user/aMinhaCasaDigital
Facebook: https://www.facebook.com/ricardoazevedoblogger/
Instagram: https://www.instagram.com/aminhacasadigitalpt/











2 comentários:

  1. olá, sabes dizer se o cartão de memória SD tem slot independente ou se usa o slot de um dos cartões SIM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 2 entradas para cartão SIM é uma para SD... todas utilizáveis

      Eliminar