QNAP apresenta nova tecnologia de virtualização - vQTS


A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje a nova tecnologia de virtualização "vQTS" que permite aos utilizadores executar múltiplos sistemas operativos QTS virtuais num QNAP NAS. Baseada na Virtualization Station, a vQTS oferece benefícios de segregação de recursos, ambiente multi-inquilino, implementação flexível de aplicações e poupanças energéticas e espaciais. A vQTS está inicialmente disponível para os NAS série TS-x77 alimentados por AMD Ryzen™, que oferecem elevado desempenho para maximizar a utilização vQTS e assim permitir maior flexibilidade das empresas em gestão e aplicações.



A série TS-x77 oferece soluções de virtualização para construção de ambientes virtuais multi-SO num único NAS. Além de máquinas virtuais Windows®, Linux®, UNIX® e Android™, os utilizadores podem agora hospedar múltiplas máquinas virtuais QTS para desfrutar de potencial superior. A vQTS é especialmente benéfica em ambientes empresariais graças às seguintes vantagens:
  • Inclusiva para poupar no custo e no espaçoExecute múltiplos sistemas QTS num único NAS QNAP. Cada vQTS é independente e pode ser usada por diferentes departamentos e equipas com as suas próprias configurações de privilégios e ambientes de aplicação.
  • Segregação de recursos para a melhor performanceAloque recursos hardware dedicados (CPU, memória, armazenamento e rede) para cada vQTS para garantir que os diferentes serviços não são mutuamente interrompidos.
  • Segregação de aplicações com maior segurança e flexibilidadeUse diferentes vQTS para diferentes aplicações para separar os serviços. Por exemplo, as equipas com as suas próprias vQTS podem usar Hybrid Backup Sync para sincronizar ficheiros para o armazenamento na nuvem sem misturar serviços na nuvem específicos ou contas de utilizador.
  • Separação da computação e do armazenamentoA vQTS suporta NFS e iSCSI para montar espaço de armazenamento a partir de outros NAS QNAP. Os utilizadores podem processar dados e executar aplicações num NAS de alto desempenho e depois armazenar dados no NAS montado.
  • Segurança e poupança na largura de bandaAceder a dados num NAS usando a vQTS é seguro e poupa na largura de banda. Os dados não são transmitidos através de cabos de rede físicos.
  • App Center expande funcionalidade NASAs máquinas virtuais vQTS oferecem acesso ao QTS App Center para maior funcionalidade NAS e outras funções.
Mais informações sobre a vQTS em https://www.qnap.com/solution/vqts/pt-pt/
Disponibilidade
A vQTS está já disponível para os NAS série TS-x77. A Virtualization Station v3.1.7 é necessária para criar vQTS.
Modelo do CPU
Modelos NAS com Memória Maximizada
Número de vQTS
AMD Ryzen™ 7 1700 (8 Núcleos / 16 Threads)
AMD Ryzen™ 5 1600 (6 Núcleos / 12 Threads)
8 Cores: 4
6 Cores: 2

0 Comments: