Unboxing e Teardown: MiniPC Minix Neo N42C-4 (Pode-se ligar a 3 ecrãs)



Hoje trago-vos as primeiras impressões da aposta mais recente da Minix, no mercado dos MiniPC premium. Já não estamos a olhar para "simples" boxes, mas sim para aparelhos muito completos e já pensados em serem mantidos durante algum tempo.

Dessa forma estamos a olhar para um mini PC que vem com Windows 10 PRO 64-bit instalado e genuíno (um bónus especialmente para quem tem ideia de utilizar em ambiente empresarial). Permite ligar a 3 ecrãs diferentes (melhorando a produtividade com este aproveitamento) e além disso vem pensado para poderem expandir a memória RAM, assim como o espaço interno através de um M.2 SSD. Temos um processador Intel N4200, 4GB RAM e 32GB espaço interno.


Portanto como já devem estar a imaginar, já não é um produto lowcost, mesmo assim se for para utilizar as funcionalidades todas, acaba por ser mais barato que outra solução do género.

A ideia deste miniPC é ser aproveitado para produtividade, como um pequeno servidor, edição de documentos, pequena workstation e ainda com boa capacidade para ser utilizado como mediacenter.

É bem capaz de poder substituir uma desktop normal para certas atividades e consumir muito menos energia e ocupar nem 1/10 do espaço do mesmo desktop.

Unboxing


Neste ponto é um pouco semelhante às outras Minix já apresentadas por cá, o tipo de plástico é num preto mate, no entanto é um pouco maior que as anteriores Minix e não tem antena externa.
Na parte da frente vamos ter um led para mostrar o estado da box quando ligada, em cima apenas temos a indicação da marca. De lado podemos encontrar 3 portas USB 3.0 e o botão de energia, do outro lado temos zona ventilada para sair o ar da ventoinha interna para manter o miniPC fresco, fechadura kensington e botão de reset.



Por baixo temos uns pernos de borracha e indicação de ser um produto que vem com Windows.


Interior da Box


Passando para o interior podemos então observar que temos uma Slot para RAM livre e a outra com 4GB RAM, podendo assim sempre fazer-se upgrade se necessário, assim como slot para se incluír um disco M.2 SSD, o módulo de Wifi/BT também pode ser substituído se necessário.

De resto podemos ver que temos um dissipador com ventoinha a tapa quase a board toda.

Nota-se boa preocupação em manter a board fresca, já que pode ser sempre objectivo utilizar o miniPC como servidor e tem que estar ligado 24/7.

Quanto ligado não se ouve barulho quase nenhum da ventoinha, portanto é um sistema bastante silencioso.


Acessórios


Neste ponto podemos contar com o carregador de 12V, 3A com diferentes conectores conforme o país, temos manual de instruções cabo HDMI, suporte VESA para o colocar escondido atrás de um monitor ou TV, assim como acessório para adaptar SPDIF normal para o jack 3.5mm que vem nesta minix.


Especificações




Primeiras Impressões





O meu obrigado à Minix pelo envio desta unidade para fazer testes, brevemente já vos trago a análise completa.

Onde Comprar: 
- Amazon
- Geekbuying
- Gearbest
Nota: Na Gearbest, para Portugal Continental utilizar o método de envio: "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: