Untangle chega a Portugal



A WhiteHat, distribuidor de soluções de segurança para TI desde 2003, acaba de celebrar um acordo com a Untangle para a distribuição dos seus produtos em Portugal e nos PALOP.
Esta parceria vem reforçar o portefólio de soluções de segurança da WhiteHat com o principal produto deste novo parceiro - a Untangle NG Firewall.
Para Nuno Mendes, CEO da WhiteHat, "o Untangle NG Firewall é uma firewall/UTM (Unified Threat Management) de nova geração capaz de proteger qualquer negócio numa perspectiva de segurança 360º graças a todas as suas funcionalidades".
A Untangle NG Firewall reduz a complexidade de administração das redes empresariais - poupando tempo e dinheiro. É extremamente flexível e modular, permitindo acompanhar o crescimento de uma empresa, sem custos desnecessários. A interface de administração acessível a partir de um simples browser permite a utilização de mais de 26 aplicações que dão acesso a funcionalidades diferentes.
A implementação de configurações e políticas é feita de uma forma descomplicada e garante o acesso a diversos relatórios que oferecem a qualquer administrador de sistemas uma visão geral de todos os acontecimentos que ocorreram ou estão a ocorrer na rede, com capacidades de drill-down.
Sendo a Untangle NG Firewall uma solução UTM next-gen, beneficia de uma camada adicional de proteção – o ScoutIQ - capaz de fazer frente a ameaças emergentes, vulgarmente conhecidas por 'zero-day'.
Funcionalidades em destaque
  • Otimização dos recursos de Internet que permitem controlar a largura de banda. Inclui capacidades de failover e balanceamento de tráfego
  • Reforço da segurança dos utilizadores através das aplicações Spam Blocker, Phish Blocker e Virus Blocker/ScoutIQ.
  • Acessos remotos seguros recorrendo a tecnologia VPN como o OpenVPN e IPsec, podendo ser integrado com soluções de autenticação de dois fatores (2FA).
  • Assegura a produtividade através do controlo de aplicações com filtragem Layer 7 e filtragem de conteúdos web
Esta nova parceria permite também à WhiteHat reforçar o seu posicionamento de fornecedor de soluções de segurança para o canal MSP (Managed Service Providers) e MSSP (Managed Security Services Providers) graças à plataforma Command Center da Untangle. Esta plataforma permite gerir múltiplas instalações de Untangle NG Firewall através de uma consola web e acompanhar de forma eficaz o estado da segurança dos seus clientes.
"Estamos entusiasmados em incluir a WhiteHat como Distribuidor de Valor Acrescentado na nossa crescente base de parceiros na Europa" refere Scott Devens, CEO da Untangle. "Com a NG Firewall no seu portefólio, os revendedores da WhiteHat e MSPs vão poder fornecer uma solução de segurança de rede rentável que bloqueia as ciberameaças emergentes e que disponibiliza uma visibilidade transparente para as redes de pequenas e médias empresas em Portugal."
Com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, a Untangle é uma empresa inovadora que conta com 15 anos de experiência em cibersegurança, mais de 40.000 clientes e foi desenvolvida com o objetivo de proteger pequenas e médias empresas.

Para mais informações, por favor, visite https://www.whitehat.pt/untangle

0 Comments: