ASUS lança ProArt PA32UC



A ASUS apresenta o ProArt™ PA32UC, um monitor profissional 4K UHD IPS de 32 polegadas com Thunderbolt™ 3, ASUS Smart Contrast Ratio (ASCR) de 100000000:1 e uma amplitude de visualização de 178º. Este monitor tem uma certificação Ultra HD Premium™ e a capacidade de produzir luminosidade até 1,000cd/m2 para uma experiência HDR extremamente realista, bem como para disponibilizar uma vasta gama de cores de 85% Rec. 2020, 99.5% Adobe RGB, 95% DCI-P3 e 100% sRGB obtendo-se uma experiência profissional de edição de vídeos.


O ProArt PA32UC vem ainda equipado com uma tecnologia avançada de calibragem que inclui uma tabela de registo de cor de 14-bits para garantir a precisão das cores e uma grelha 5 x 5 dedicada a testar a uniformidade das imagens. Certificado para Windows e Mac OS, este equipamento foi concebido para garantir a precisão das cores com um valor ∆E menor que dois, proporcionando um desempenho ideal para designers gráficos, fotógrafos ou qualquer utilizador que deseje um monitor com a maior exatidão de cor possível.

Contrastes extremos e cores realistas
O ProArt P32UC tem um painel 4K UHD (3840 x 2160) 138ppi de 32 polegadas para uma densidade de pixéis quatro vezes superior e até 300% mais espaço de ecrã comparativamente a outros monitores Full HD da mesma dimensão, revelando uma claridade extraordinária que retrata cada detalhe. Com uma gama de cores abrangente, o monitor excede os padrões de mercado, atingindo características como 85% Rec. 2020, 99.5% Adobe RGB, 95% DCI-P3 e 100% sRGB. Transmite imagens de cor 14-bit que permitem expor mais de 1,07 bilhões de cores. Recorre também a tabela de registo de cor de 14-bits e suporta valores de Gamma de 2.6, 2.4, 2.2, 2.0, e 1.8 para produzir imagens com um aspeto natural e suave.

Cada monitor vem com um relatório de níveis de calibragem 63, 127 e 255 e uma tecnologia avançada gray-scale tracking que garante que as imagens são reproduzidas de forma correta no ecrã. O monitor inclui ainda tecnologia que garante 95% de compensação para garantir a uniformidade e proteger o ecrã contra anomalias na luminosidade e tons de cor ao longo do ecrã.

Os pretos mais escuros e os brancos mais luminosos
O ProArt PA32UC tem a certificação Ultra HD Premium — o standard do mercado para HDR. Concebido para aumentar o contraste entre as componentes mais escuras e claras de uma imagem, a tecnologia HDR proporciona uma claridade e detalhe incríveis no ecrã. Com a tecnologia ASUS LED Driving, o ProArt PA32UC tem 384 zonas LED e uma luminosidade que atinge 1.000cd/m2.

Thunderbolt 3: O USB-C que faz tudo
Para assegurar conexões ultra rápidas e versáteis, o ProArt PA32UC tem duas entradas Thunderbolt™ 3 que garantem uma velocidade na transferência de dados até 40Gbps, DisplayPort e USB 3.1 com Power Delivery para transferir até 60W de potência a dispositivos externos. Os utilizadores podem ainda ligar dois monitores 4K UHD através de uma única entrada sem precisar de um hub ou interruptor.

Tecnologia ASUS ProArt Calibration
Quer esteja num desktop ou portátil, num PC ou Mac, a tecnologia ASUS ProArt Calibration garante a precisão máxima das cores e um sistema de compensação para manter a uniformidade, facilitando o processo de calibragem da luminosidade e precisão de cores no ecrã. Os utilizadores podem escolher dentro de uma variedade de configurações avançadas para assegurar o rigor das cores, obter matrizes de compensação 3 x 3 ou 5 x 5 para assegurar a consistência da luminosidade e guardar todos os parâmetros de cores diretamente no chip interno de balanceamento do monitor. O ASUS ProArt é também compatível com alguns sistemas de hardware de calibragem, nomeadamente X-rite i1 Display Pro e a série Datacolor Spyder® 5.

Disponibilidade e Preço:
O ASUS ProArt PA32UC já está disponível em Portugal desde 2.440 euros.

0 Comments: