Canon lança o primeiro flash do mundo equipado com AI Bounce - o novo Canon Speedlite 470EX-AI cria uma iluminação ímpar


Canon Speedlite 470EX-AI
A Canon Europa lançou o primeiro flash do mundo equipado com AI Bounce – uma nova função Auto Intelligent (AI) que acaba com a insegurança da fotografia com flash. Esta tecnologia revolucionária, calcula e controla de forma inteligente e automática a posição da cabeça do flash, para criar as condições de luminosidade perfeitas para cada disparo. O Canon Speedlite 470EX-AI é indispensável para qualquer fotógrafo, desde os principiantes que aprendem a utilizar o flash, aos profissionais que procuram simplificar o seu trabalho.

A fotógrafa de retrato, lifestyle e casamentos, Jo Thorne, experimentou o flash enquanto este estava em processo de desenvolvimento e comentou o seguinte, "Utilizei o Speedlite 470EX-AI em diferentes sessões e os resultados foram incríveis – excedendo largamente as minhas expectativas. A rapidez de configuração do Speedlite 470EX-AI significa que tenho mais tempo para fotografar, o que reduz o tempo que gasto em pós-produção e, como consequência, dá-me mais imagens por onde escolher. Utilizar este flash reacendeu a minha paixão pela luz, um elemento que pode acrescentar grande valor a uma imagem".

Inovação revolucionária do flash – AI Bounce
A função AI Bounce automatiza a capacidade refletora da luz do flash. Esta inovação nunca antes vista, utiliza um disparo de teste que calcula qual o ângulo perfeito para criar uma iluminação natural, e move automaticamente a cabeça motorizada do flash para essa posição ideal. O modo full-auto ajusta com precisão a cabeça do flash a cada novo disparo, eliminando complicações indesejáveis. Acaba também com o tempo gasto na avaliação de cada registo e no reposicionamento manual da cabeça do flash. Como resultado, fotógrafos de todos os níveis podem usar o flash rapidamente e com confiança, seguros de que o Speedlite 470EX-AI irá ajudá-los a criar, de forma consistente, fotografias impressionantes.

Para aqueles com mais experiência na utilização do flash em fotografia, o modo semi-auto permite ao utilizadores definir o ângulo reflector do flash para diferentes cenários fotográficos. Depois, o Speedlite 470EX-AI ajusta automaticamente a cabeça do flash para as diferentes orientações da câmara. Esta tecnologia pioneira potencia a criatividade de iluminação dos fotógrafos, ao mesmo tempo que assegura consistência entre disparos. Esta capacidade é crucial para fotógrafos de retrato que têm que alternar regularmente entre enquadramentos ao alto (retrato) e ao baixo (paisagem).

Poderoso e fiável
O Speedlite 470EX-AI tira proveito do poder e fiabilidade da tecnologia de flash da Canon para oferecer uma iluminação incrível para diversos cenários de iluminação. Este flash revolucionário tem um número Guia de 47m para gerar uma iluminação consistente a maiores distâncias; ideal para fotografar em espaços amplos ou ambientes complexos, onde todos os assuntos têm de ser bem iluminados. A ampla gama focal coberta – de 24mm a 105mm – e 14mm através do adaptador incorporado, assegura uma distribuição da luz suficiente para iluminar fotografias captadas com uma objetiva grande-angular. Isto é particularmente útil para fotógrafos de casamentos, que necessitam de captar fotos de grupo.

Até os momentos mais espontâneos podem ser registados com luz de aspecto natural, já que o Speedlite 470EX-AI recarrega rápida e silenciosamente em 5,5 segundos com pilhas 4 AA/LR6, ou em 3,5 segundos com baterias NiMH recarregáveis. Esta característica é fundamental em cenários que requerem fotografias consecutivas como casamentos ou festas. O Speedlite 470EX-AI incorpora uma função de sincronização de alta velocidade que permite que o flash dispare várias vezes em rápida sucessão, e assim utilizar uma velocidade de obturação mais rápida do que é habitual. Esta função é especialmente útil para fotografia de ação, ou para criar fundos mais escuros ou desfocados. 

Satisfaz a criatividade, aumenta o controlo
Ao rodar a cabeça do flash 180 graus para os lados e 120 graus para cima, a função AI Bounce do flash permite aos fotógrafos adaptarem-se a diferentes ambientes e eliminar sombras indesejadas. O adaptador "bounce" pode ser encaixado no Speedlite 470EX-AI para uma iluminação mais suave que cria retratos luminosos. Com este nível de controlo sobre o flash, os fotógrafos podem focar-se na captação de imagens bem iluminadas e de elevada qualidade que produzem resultados únicos e consistentes.

O Speedlite 470EX-AI permite definir 19 funções personalizáveis de acordo com os resultados pretendidos. O recetor ótico wireless permite utilizar o flash até 10 metros de distância da câmara. Com a função de transmissor Speedlite incorporada ou Speedlite com Optical transmitter (transmissor ótico), é possível alargar o leque criativo, explorando diferentes cenários de iluminação. Isto é perfeito para fotógrafos que procuram desenvolver o seu próprio estilo de iluminação. O painel LCD matricial apresenta uma interface intuitiva que guia os fotógrafos pelas definições do flash e permite-lhes escolher quão difusa ou concentrada a luz está através de definições prioritárias. Para obter o rendimento máximo do flash, os botões de atalhos e uma roda de controlo oferecem rápido acesso às definições, criando um efeito de redução criativa da luz periférica e uma distribuição mais homogénea da luz na imagem.

Principais funcionalidades
  • AI Bounce com modos Full-Auto e Semi-Auto
  • Número Guia 47 (m, ISO 100)
  • Ampla cobertura do flash de 24 a 105mm
  • Recetor Ótico Sem fios (Wireless Optical Receiver)
  • LCD amplo e intuitiva interface do utilizador 

0 Comments: