Cécile Frot-Coutaz nomeada Head of YouTube EMEA



YouTube anunciou hoje a contratação de Cécile Frot-Coutaz para Head of YouTube na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Cécile será responsável pelo desenvolvimento do negócio do YouTube na região EMEA e reportará ao YouTube's Chief Business Officer, Robert Kyncl. Cécile terá a responsabilidade de fazer crescer a oferta de conteúdos e aprofundar o relacionamento do YouTube com os diferentes stakeholders na região EMEA.

"YouTube é a voz de uma geração e tornou-se uma parte integral das conversas culturais no mundo. A oportunidade para fazer parte desta viagem e de poder trabalhar com o Robert, a sua equipa e a comunidade da Google é algo demasiado aliciante para recusar. Terei imensas saudades da FremantleMedia - É uma potência global em termos criativos neste sector e irei continuar a acompanhar o seu percurso com orgulho e enquanto fã." acrescenta Cécile Frot-Coutaz.

Cécile junta-se ao YouTube depois de ter assumido funções de CEO da FremantleMedia. A FremantleMedia é parceira do YouTube desde 2008 e estabeleceu uma presença forte e crescente no YouTube - e é o maior parceiro de produção de televisão da plataforma a nível global. Sob a liderança de Cécile, a Fremantle cresceu por via de marcas como o Got Talent e Ídolos e construiu uma posição de liderança com investimentos estratégicos em diversos parceiros.

Nascida e criada em França, Cécile Frot-Coutaz tem um MBA da Insead business school. Quando Pearson adquiriu os activos da Grundy Television, Frot-Coutaz foi nomeada Corporate Strategy Executive da recém-criada Pearson TV. Posteriormente liderou a subsequente aquisição e integração da All-American Fremantle no Pearson Television Group. Após um curto período em São Francisco onde criou estratégias online e interactivas para a Pearson Television, Frot-Coutaz mudou-se para Los Angeles, para a sede norte-americana da nova FremantleMedia onde desempenhou as funções de Executive Vice President, Commercial and Operations até ao ano de 2002. Nesse ano foi promovida a COO de produção e três anos mais tarde tornou-se CEO. Em 2012 foi nomeada CEO da FremantleMedia sediada em Londres.

O YouTube conta com 1,5 mil milhões de utilizadores ligados mensalmente à plataforma e diariamente, as pessoas veem mais de mil milhões de horas de vídeo e geram milhares de milhões de visualizações. Os parceiros europeus, sozinhos, recebem cerca de um quarto do tempo de visualização global do YouTube.

0 Comments: