QNAP Lança os NAS Quad-core TS-253Be e TS-453Be



A QNAP® Systems, Inc. anunciou os seus novos quad-core TS-253Be de 2 baías e TS-453Be de 4 baías baseados em Intel. Com uma entrada de expansão PCIe, a funcionalidade de ambos os NAS pode ser expandida para ir de encontro às necessidades de aplicações, incluindo caching de SSDs M.2 e conetividade 10GbE. O TS-x53Be também inclui uma saída HDMI e transcodificação 4K H.264/H.265 para uma maior experiência multimédia enquanto a sua função de "snapshots" (fotografia de volume de unidade) ajuda a proteger dados contra potenciais ataques de ransomware.

"Com a entrada PCIe, a série TS-x53Be permite ampliar as funcionalidades do NAS, incluindo a possibilidade de caching SSD e conetividade 10GbE, o que se traduz num grande potencial a longo termo para o NAS," referiu Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. "Para utilizadores que requerem armazenamento profissional que possa simplificar fluxos de trabalho e oferecer uma grande experiência multimédia, a série TS-x53Be é a escolha ideal a um preço razoável," acrescentou Hsu.

Com um processador Intel® Celeron® J3455 quad-core de 1.5GHz (até 2.3GHz com velocidade de aumento), RAM DDR3L de 2GB/4GB (até 8GB), duas portas Gigabit LAN, e com suporte para discos rígidos e SSD, SATA a 6Gb/s, a série TS-x53Be oferece um desempenho fiável de velocidades de read/write de até 225 MB/s e mantém a mesma performance excecional com encriptação acelerada AES-NI. A série TS-x53Be também suporta "snapshots", permitindo aos utilizadores recuperarem rapidamente dados em caso de eliminação/modificação acidental ou ataques de ransomware.

Os utilizadores podem instalar uma placa QM2 da QNAP na entrada PCIe para acrescentar dois SSDs de M.2 para um desempenho superior de caching SSD e uma conetividade de 10 GbE (10GBASE-T LAN). Aliado à tecnologia de auto-hierarquização Qtier™, os TS-x53Be facilitam um uso otimizado de armazenamento, ideal para pequenas e médias empresas e organizações. Em alternativa, os utilizadores podem instalar uma placa 10GbE 10GBASE-T/ SFP+, uma placa USB 3.1 Gen2 de 10Gbps, ou uma placa sem fios QWA-AC2600 da QNAP baseado nos requisitos das suas aplicações.

A série TS-x53Be fornece cinco entradas USB Type-A (uma com cópia de segurança por botão) que facilita a transferência de ficheiros volumosos. A série também suporta descodificação e transcodificação de hardware de canal duplo 4K H.264/H.265, permitindo assim uma reprodução fluida de ficheiros multimédia através de dispositivos conectados. O altifalante integrado possibilita alertas áudio e reprodução, enquanto uma entrada de auscultadores de 3.5mm permite aos the TS-x53Be serem ligados a colunas dedicadas. As saídas duplas HDMI suporta até 4K a 30Hz. Os utilizadores podem usar o controlo remoto RM-IR004 da QNAP (vendido separadamente) e usá-lo em conjunto com a app QButton para personalizar as funções dos botões para uma navegação mais fácil.

A série TS-x53Be fornece uma variedade de aplicações úteis para tarefas do dia a dia a partir do App Center integrado. O "IFTTT Agent" e o "Qfiling" automatizam fluxos de trabalho para maior eficiência e produtividade; o "Qsirch" proporciona pesquisa por texto integral para que possa encontrar ficheiros rapidamente; o "Qsync" e o "Hybrid Backup Sync" simplificam a partilha e sincronização de ficheiros entre múltiplos dispositivos; o "Cinema28" permite a gestão de ficheiros e dispositivos multimédia a partir de uma única plataforma; a "Surveillance Station" oferece 4 canais de câmara IP gratuitos (até 40 canais podem ser adquiridos ao comprar licenças adicionais); o "QVR Pro" integra funções de videovigilância no QTS, disponibilizando espaço de armazenamento personalizado, ferramentas de cliente transversais a várias plataformas, controlos de câmara, e funções inteligentes de gestão de eventos baseados em IoT.

Os utilizadores podem alojar máquinas virtuais e contentores nos TS-x53Be através da Virtualization Station e Container Station. O espaço de armazenamento pode ser flexivelmente ampliado com as unidades de expansão UX-800P de 8 baías ou UX-500P de 5 baías, ou com a tecnologia VJBOD da QNAP que permite ao espaço não utilizado num NAS da QNAP expandir as capacidades de outro NAS da QNAp.

Características principais dos novos modelos
  • TS-253Be-2G: suporta 2 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, RAM DDR3L de 2GB
  • TS-253Be-4G: suporta 2 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, RAM DDR3L de 4GB
  • TS-453Be-2G: suporta 4 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, RAM DDR3L de 2GB
  • TS-453Be-4G: suporta 4 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, RAM DDR3L de 4GB
Modelo de torre; processador Intel® Celeron® J3455 quad-core de 1.5GHz (até 2.3GHz com velocidade de aumento), RAM SODIMM DDR3L de canal duplo (atualizável pelo utilizador até 8GB); HDD/SSD SATA de 2.5/3.5 polegadas a 6Gbps "hot-swappable"; 2x HDMI v1.4b, até 4K Ultra Alta Definição; 5 x entradas USB 3.0 Type-A; 1 x entrada PCIe Gen2 x2; 1 x USB cópia por botão; 1 x altifalante, 2 x entradas de microfone de 3.5mm (suportam microfones dinâmicos); 1 x entrada de auscultadores de 3.5mm.

Disponibilidade

A nova série TS-x53Be já está disponível. Para mais informações, e para consultar a gama complete de produtos NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: