Canon lança nova e emblemática câmara full frame da gama EOS Cinema


Canon EOS C700 FF
A Canon Europa lança hoje a sua nova e emblemática câmara full frame (formato integral) da gama EOS Cinema, a C700 FF. Graças ao novo sensor CMOS Full frame de próxima geração com 38.1 mm x 20.1mm, esta câmara é capaz de gravar em 5,9K, oferecendo assim a máxima qualidade e liberdade criativa. A EOS C700 FF suporta gravação em múltiplos formatos, com objetivas EF, PL e anamórficas. Quando utiliza objetivas EF, a C700 FF é compatível com o inovador sistema de focagem automática da Canon - Dual Pixel CMOS AF -, ideal para gravar em formato full frame.


Nova tecnologia de sensor, modos do sensor e formatos de gravação
O recém-desenvolvido sensor CMOS full frame de 38.1mm x 20.1mm, criado para produções de elevada qualidade, permite aos videógrafos captar conteúdo com pouco ruído, tons de pele naturais, reduzida profundidade de campo e uma ampla variedade de tonalidades que excede os 15-stops de gama dinâmica. Isto oferece mais liberdade e flexibilidade na gradação de cor e pós-produção, bem como na captação de imagens HDR. O novo sensor também permite aos utilizadores explorar diferentes modos do sensor incluindo Full frame, Super 35mm e Super 16mm, enquanto grava numa ampla gama de formatos versáteis que inclui ProRes, XF-AVC (internamente para cartões CFast) e o formato não comprimido Canon Cinema RAW.

Através do CODEX CDX-36150 dedicado, a EOS C700 FF pode gravar 5.9k 12/10-bit RAW, com as opções de 4K e 2K RAW 12-bit disponíveis, bem como a gravação em ProRes 4K. Para gravações com elevado rácio de fotogramas, a câmara é capaz de gravar até 60fps (5.9K), 72fps (4K crop) e até 168fps (2K crop). Utilizando sobreamostragem a 5.9K, a câmara também é capaz de produzir imagens 4K e 2K com pouco ruído e moiré.

Objetivas compatíveis
A C700 FF está disponível com baioneta EF e PL, compatível com a extensa gama de objetivas EF e Cinema da Canon. Graças ao sensor com 20.1mm de comprimento vertical, a EOS C700 FF permite filmar com objetivas anamórficas. Com o sistema de objetivas EF da Canon, os utilizadores podem beneficiar do formato integral do sensor, bem como do inovador sistema Dual Pixel CMOS AF, que permite fixar a focagem e acompanhar um motivo em movimento; essencial em gravações de maior resolução.

A EOS C700 FF é também compatível com os acessórios da Canon EOS C700, incluindo o visor EVF-V70, o adaptador de baioneta MO-4E/ MO-4P B4 e a unidade de funcionamento remoto OU-700.

Principais características da C700 FF:
  • Sensor CMOS Full Frame 5.9K
  • Gama dinâmica de 15-stops
  • Diferentes modos do sensor incluindo Full Frame, Super 35mm e Super 16mm
  • Sistema Dual Pixel CMOS AF preciso e fiável com objetivas Canon EF
  • Suporta múltiplos formatos de gravação incluindo Canon Cinema RAW, ProRes e XF-AVC


0 Comments: