Casa Xiaomi: Lâmpada E27 Xiaomi by Philips

A minha esposa comprou um novo candeeiro para o Hall de entrada, no dia que chego a casa do trabalho, reparo no candeeiro, vejo que lhe tinha colocado uma lâmpada Led fria e no Hall de entrada carece algo com mais glamour, até porque acho que o candeeiro é bonito e merecia algo mais especial...
Nem por acaso, uma das coisas que tinha para chegar para testes, era uma lâmpada que ainda não havia testado, mas deixou-me sempre intrigado. Se a Xiaomi já tinha uma lâmpada inteligente led Branca quente e fria, porque raio quereria ter uma lâmpada Xiaomi by Philips... e por isso havia pedido esta lâmpada...

Mas afinal o que é diferente?
Eu tenho a lâmpada Xiaomi Branca na minha copa, a lâmpada para o preço tem um desempenho excelente, adoro amanhecer com ela activando o modo “sunrise” e ela vai aumentando a intensidade... mas esta Xiaomi by Philips tem qualquer coisa diferente nos tons, os quentes são mais glamorosos, não consigo explicar de outra forma! 
Diria que ambas são perfeitas para localizações diferentes, que a Xiaomi está perfeita na copa e que a Xiaomi by Philips é perfeita para uma sala, um quarto ou Hall de entrada, pois considero os tons quentes da Xiaomi by Philips muito mais interessantes! Tal como afirmo que a mesma lâmpada E27 RGB da Xiaomi dá umas cores porreiras, mas o quente e amarelo são coisas diferentes! Por isso cada uma tem o seu lugar!

Integração na Mi Home
Esta lâmpada Xiaomi by Philips íntegra na perfeição na Mi Home, e é adicionada tal como outro dispositivo qualquer, a lâmpada faz conexão Wi-Fi com o Router doméstico e está pronto! A operação não é muito diferente das Yeelight, na lâmpada central liga e desliga, para cima aumenta intensidade e para os lados muda a temperatura.
Existe ainda um botão de cena com 4 modos predefinidos disponíveis: Claro, TV, Quente e Meia Noite. Temos ainda a opção para fazer uma contagem regressiva para desligar.
A integração com todos os dispositivos, sensores, interruptores é total. No meu caso está a ser gerida por um cubo mágico onde consigo ligar, desligar, mudar as intensidade e temperatura, e claro alternar entre modos de ambientes predefinidos.



Resumo
Esta lâmpada Xiaomi by Philips é claramente destinada à ambientes mais quentes, tipo candeeiros de sala, quarto e Hall de entrada. Estranhamente a Xiaomi Branca foi descontinuada, passando a existir duas novas versões Yeelight uma Quente / Fria e outra Yeelight RGB que são novas e vou testar em breve.

Onde Comprar?
GearBest: Xiaomi by Philips

Nova Yeelight Quente e Fria: http://bit.ly/2IlhqBP
Nova Yeelight RGB: http://bit.ly/2IfX10X

Lâmpada E27 Xiaomi by Philips



App Mi Home


 Novas Yeelight



3 comentários:

  1. respeitante à rubrica "Casa Xiaomi", alguma vez pensou em controlar o Ar Condicionado, recorrendo ao gateway da Xiaomi e a um controlador de InfraVermelhos?
    Estou a falar por ex destes:
    * Aqara Air Conditioning Companion(https://www.gearbest.com/living-appliances/pp_416094.html)
    * Air conditionoer Companion (https://www.gearbest.com/power-strips)/pp_640724.html
    * Original Xiaomi Universal IR Remote Controller (https://www.gearbest.com/smart-home/pp_229556.html)

    Principalmente os primeiros 2 parecem-me interessantes pois servem de gateway também, e penso que já vi que tem sensor de temperatura também, mas toda a informação que encontro informam que se tem que ligar o AC à tomada do Air companion.
    Bem, por cá (a menos que seja um AC portátil) isso não acontece. Fico na dúvida se é realmente necessário. Penso que para ter os consumos do AC sim seria obrigatório, mas será que serviria só para isso? ou será que que consigo controlar o AC por Infra vermelhos com este equipamento?
    Alguma vez lidou com este aparelho ou algum parecido?

    ResponderEliminar
  2. boa tarde
    essa lâmpada é muito boa, detectei um problema nela que se houver solução gostava de ajuda, as yeelight tem uma função que é voltar ao estado original (em caso de falha de electricidade) essa não encontrei nada para solucionar isso...quando falha a electricidade fico com a lâmpada sempre ligada...podem ajudar?

    ResponderEliminar
  3. olá, não consigo conectar a lampada à rede. diz que tenho tudo bem, mas quando chega à hora de conectar dá sempre timeout, podes-me ajudar, sff ?

    ResponderEliminar