Casa Xiaomi: MiTV 4a 43” - Primeiras Impressões

E mesmo com a confusão da Páscoa lá arranjei tempo para ir desembalar a Xiaomi MiTV 4a... faz 4 anos que havia instalado a minha LG SmartTV e já não passava por esta tarefa há algum tempo! Com tudo isto recordei a minha primeira LCD-TV, uma Samsung de 40” de 2007, na altura trabalhava na Chip7 Empresas e para a trazer foi preciso cravar na empresa uma Citroen Berlingo pois não cabia na minha Megane Break que tinha na altura, a caixa era pura e simplesmente gigantesca! Hoje em dia, toda a gente já tem em casa tvs de espessura reduzida, portanto tudo melhorou bastante, o peso e tamanhos das embalagens, tamanho e espessura das TVs, as bordas mais reduzidas e as colunas integradas...

Xiaomi MiTV 4a veio numa caixa fina, o peso é leve e carregá-la já não é um pesadelo. Saquei do esferovite e vejo um comando que me é familiar! Um comando semelhante ao da Xiaomi Mi Box, que uso diariamente!
Depois tem uns pés simples em plástico que encaixam na parte de baixo com 2 parafusos cada, para o peso da TV parecem adequados! 
Olhando para as ligações vejo uma porta de rede, 2 HDMI, 2 USB 2.0, Antena e as típicas entradas analógicas RCA.

Liga-se a TV e pronto... está tudo em chinês! Este produto como quase todos os produtos Xiaomi são feitos para serem comercializados na China, mas nós que simpatizamos com a marca gostamos de importar tudo, a pensar nisso a GearBest disponibiliza na página da Xiaomi MiTV 4a um ficheiro onde podemos colocar todas as definições em Inglês!

Depois da primeira tarefa, colocar em inglês, ao navegar dá para perceber que já temos os menu settings e ligamos à rede Wi-Fi... após isto não avancei com mais configuração nenhuma! Vi que tenho uma aplicação Mi Home que fazendo login com a minha conta Mi tenho acesso à minha casa, câmaras IP tudo num formato de TV... estranhamente só vi alguma lâmpadas Yeelight e duas câmaras, mas terei que perder mais algum tempo para explorar a TV, pois fica difícil explorar, gravar vídeo e escrever aqui! Mas vou dando prioridade à escrita e os vídeos virão logo que possível!

O próximo passo é sacar uns APKs e instalar na TV, os que uso mais serão o YouTube, Netflix, Plex, Spotify e quem sabe o meu saudoso Kodi... é curioso que para o tipo que pôs os Tugas a mexer no XBMC, hoje não o uso! Se instalar o Aptoide será porreiro, assim escuso andar a instalar app por app!

Ainda não vos posso dizer se a TV é “grande compra”... acho que o menu inicial cheio de letras chinesas é terrível e tira toda a “pica” que a  Xiaomi MiTV 4a pode dar a um fã da marca, mas acredito que daqui a tempos surja um update com uma ROM Internacional e passe a ser algo tipo Xiaomi Mi Box que tem uma versão internacional fantástica!

No meu caso a  Xiaomi MiTV 4a foi para o estúdio ocupar aquele lugar de TV que estava a ser preenchido por um sinal de stop! Agora já poderei fazer uns testes adicionais e quem sabe montar no futuro algo que possa proporcionar alguma diversão! A ver vamos!

Onde Comprar?

Versão 43" Full HD
Gearbest - Armazém Europeu
Link: http://bit.ly/2JfKzje
Recomendo armazém europeu, sem alfandega e sem demoras!

Todas as TVs Xiaomi Mi TV 4a: http://bit.ly/2pZWgl2 






0 Comments: