CHIPOLO - Para que saibas sempre onde está...


Quem é que nunca perdeu minutos preciosos na hora de sair de casa, porque não encontrava a carteira ou a chaves de casa?


Não são raras as vezes que ao sair de casa não encontro a chaves do carro ou de casa e já não é a primeira vez que vou dar com elas nas caixas dos brinquedos da minha filha.

A Chipolo enviou para "A Minha Casa Digital" o Chipolo Classic e o Chipolo Plus para análise. E devo dizer que funcionam muito bem.



E como funcionam os Chipolos?

Os Chipolos são uns dispositivos que possuem Bluetooth e a capacidade de se emparelharem com o smartphone através da aplicação da Chipolo. Após emparelhar o Chipolo, Podemos atribuir o nome, mudar a Tag e escolher o toque.
O conceito é bastante simples. Quando queremos procurar algo rapidamente, basta abrir a aplicação e fazer o Chipolo tocar a melodia.

Com a aplicação, podemos também saber qual a localização dos Chipolos, mas claro que a localização é sempre dada pelo GPS do telemóvel ou seja, se deixarem as chaves de casa no trabalho e forem embora, o que vai surgir na aplicação é a última localização em que o Chipolo esteve ligado ao vosso smartphone. Isto é bastante útil pois ás vezes vamos a tantos sítios que nem sabemos onde deixamos as coisas.

Outra funcionalidade interessante é o facto de podermos assinalar na app o pertence(com Chipolo acoplado) como perdido, servindo os demais utilizadores da app como localizadores do dispositivo, basta que estejam perto do alcance do Bluetooth. Enviado uma notificação para o proprietário com a respectiva localização do Chipolo. Claro que isto vai depender de uma boa comunidade utilizadora da aplicação.


Existem 3 Chipolos diferentes:

O Chipolo Classic que utiliza uma pilha CR2025 de 3v, com duração estimada de 9 meses e reproduz uma melodia de 92dB.




O Chipolo Plus que funciona a bateria com duração para 1 ano, é á prova de água e é anunciado como o localizador de chaves mais barulhento com 100dB.


O Chipolo Card que é em formato de cartão com 2,15mm de espessura, funciona a bateria, é á prova de água e reproduz uma melodia de 95 dB.


Apesar do  Chipolo Classic, ter menor volume de som em dB, podemos sempre ir trocando a pilha mantendo sempre o mesmo Chipolo. Por outro lado o Plus e o Card, são mais altos em dB, mas com a desvantagem (dependendo do ponto de vista) de serem a bateria e terem de ser trocados por novos, findo esta.

A Chipolo tem um programa de manutenção para os dispositivos a bateria em que o utilizador é avisado pela app que a bateria está a acabar devendo encomendar os novos com um grande desconto sobre o preço original. O cliente receberá em casa o novo Chipolo, assim como um envelope pré-pago para efectuar a devolução do antigo.

Video:



0 Comments: