ESET em defesa decisiva da segurança no Windows XP


A ESET lançou o seu último white paper sobre manutenção e proteção do sistema operativo em fim de vida: - o Windows XP.

Dos mais de mil milhões de dispositivos com Windows, cerca de 5,5% utilizam Windows XP. Em função das estatísticas utilizadas, isto equivale a mais de 80 milhões de computadores que continuam a usar o clássico sistema operativo que a Microsoft deixou de suportar há quatro anos.

Se parecer estranho a ESET estar agora a lançar um white paper sobre o XP, a pioneira global em segurança informática não deixa espaço para dúvidas: para a ESET, o Windows XP é atualmente um sistema operativo inseguro e que está manifestamente fora de prazo. Se é um dos utilizadores que continua a usar o Windows XP, de acordo com a empresa, a melhor solução passa mesmo por atualizar o sistema operativo.

Mas a ESET reconhece que existem ainda várias casas, escolas e até pequenas empresas que, por vezes, necessitam de preservar o XP para a utilização de aplicações essenciais para operações chave.

É sobretudo às pequenas empresas que este white paper produzido ao longo de vários anos se destina. A ESET usou nele um vocabulário acessível, incluindo instruções passo-a-passo, para que até os utilizadores não técnicos possam proteger os seus sistemas. O resultado é um valioso guia de estratégias e procedimentos de segurança que traz mais-valias a todo o tipo de utilizador.

A ESET, que continua a suportar o Windows XP com atualizações de segurança, está comprometida em oferecer aos seus utilizadores o nível mais elevado de proteção possível, independentemente do sistema operativo utilizado. Para mais informações, consulte o recém-lançado white paper: https://www.welivesecurity.com/wp-content/uploads/2018/03/WindowsXP_Security.pdf

Mais informações: https://www.eset.com/pt/ 

0 Comments: