Haier Xshuai: Afinal o aspirador, não é aspirador!

Pois é malta, tenho dado algum seguimento ao tema da aspiração autónoma, e na quarta feira chegou o fantástico Haier Xshuai da Geekbuying, vindo de Espanha, ou seja em 3 dias úteis chegou, mais uma vez pontuação alta para a Geekbuying que cumpre bem os prazos!

E o Haier Xshuai?
Nem sei por onde começar! 

  • Estou satisfeito? Sim!
  • Gosto do produto? Sim!
  • É interessante? Sim!
  • Aspira? Não!
Pois é minha gente, só depois de testar reflecti que afinal o Haier Xshuai não é um aspirador, mas como diz na caixa é um “Sweeping Robot”, ou seja, uma vassoura! Na verdade ele não suga a sujidade, mas varre a sujidade! Mas o melhor é que limpa bem!

In the box!
Na caixa podem contar com a unidade e mais uns Consumiveis que poderão dar jeito no futuro, um filtro, duas escovas laterais, uma bateria que tem de ser instalada, traz uma chave Philips para o efeito, escova, docking e transformador em formato europeu!

Pormenores que o tornam muito interessante!
Fora o preço, o que me fez escolher este aspirador / vassoura, foi o facto de não ser apenas um dispositivo que limpa o chão, mas na verdade ter Wi-Fi e uma app que o controla, e para o preço é brutal! Mas vamos a detalhes...
Para a magia acontecer, basta instalar uma app chamada “WeBack”, introduzir o nosso número móvel, validar o código recebido por sms, digitalizar o QR Code do aspirador, perdão, vassoura! Indicar as credenciais da rede Wi-Fi (2.4Ghz apenas), e digitalizar um código QR na câmara do aspirador. Depois ele liga-se à rede e fica disponível de qualquer parte do mundo!
Depois de conectado, vemos a câmara do aspirador em directo numa transmissão P2P, para não existir stresses de privacidade, o aspirador emite um som sempre que acedemos remotamente, ou seja, ninguém em casa se deve sentir espiado! A câmara permite fazer tilt para cima e para baixo, assim podemos ver melhor o chão ou alguma pessoa, animal, móvel ou objecto no caminho. Eu não sei se ele usa a câmara como orientação, pois está bem recheado de sensores, mas a câmara é interessante se quisermos levar o Haier Xshuai até uma divisão da casa e limpa-la. 
Permite ainda comunicar por voz, imagina que estas a ligar para alguém em casa que não atende o telefone, acedes ao aspirador e vais ter com a pessoa, e mandas o recado “Desce que estou a chegar!”...

Limpeza e Operação 
Haier Xshuai permite 3 modos de limpeza:
  • Modo Z: Limpeza predefinida, anda aos Z pela casa e também limpa nas bermas. 
  • Modo Edge: Limpa apenas pelos cantos da divisão.
  • Modo Spot: Limpa de forma circular uma zona que onde colocamos.

N’ A Minha Casa Digital
Haier Xshuai esteve na minha cozinha durante 2 semanas, e foi utilizado para varrer a cozinha, que é cozinha | copa, por vezes distraí-a-me e lá ia ele no corredor ou na casa de banho. O desempenho na cozinha foi fantástico, pois o meu filho ainda faz muita sujeira quando está à mesa e o chão acaba por ser sacrificado, então como o Haier Xshuai é uma vassoura e não um aspirador, recolhe tudo direitinho e deixa a cozinha bem limpa, e o método aleatório é bem eficaz!
Mas como sabem, comprei o Haier Xshuai para aspirar o estúdio, contudo como o estúdio está num canto de um armazém onde guardo os carros e algumas tralhas, o ambiente ao redor tem bastante pó e gostava de ter o ambiente com menos poeira. 
Deixei ontem o Haier Xshuai a limpar o armazém até acabar a bateria, ele limpou bastante poeira, mas no fim percebi claramente que não foi feito para ali, e admito que me arrependi um pouco de o ter colocado lá, estava sujo, marcado de  ir de encontro a algumas coisas. Deixei-o a carregar, mas vou trazê-lo de volta para a minha cozinha depois de uma boa limpeza, o lugar dele vai ser na minha cozinha/copa, onde claramente foi muito útil.

Resumo
Haier Xshuai é uma vassoura elétrica autónoma, não aspira, mas faz uma boa limpeza em pisos duros. Não serve para tapetes, nem carpetes, pode até subir e varrer uma carpete mais simples, mas não é claramente feito para isso. Recomendo sim, para quem tiver pisos de cerâmica e soalho. Pisos duros, de locais tipo cozinhas, saloes de festas, etc...
Não me arrependo nada de o ter comprado, foi barato e tem ajudado em casa, não o comprei como uma vassoura, nem para o usar na cozinha, mas ele acabou por encontrar o seu espaço na minha casa digital. O Haier Xshuai integra com a Alexa para "Ligar e Desligar", basta pesquisar por Weback.

Onde Comprar
Haier Xshuai tem uma procura tremenda dado o excelente preço, por isso sempre que há reposição de stock esgota quase de imediato. Recomendo a compra na Geekbuying em armazém Europeu: Espanha, Alemanha ou Itália. Não recomendo a compra na China, pois a única compra que fiz via China ficou na alfândega, ou seja, não encontrei método como na Gearbest para envio sem custos adicionais de alfândega. Recomendo claramente a Geekbuying para compras em armazém Europeu.

Link para compra: https://goo.gl/7oaAjJ
Como nunca há stock recomendo o uso do "Aviso de Stock", um botão que tem no site, foi assim que consegui arranjar e comprar de imediato.

Em breve faço um video com tudo isto!

Fotos do Haeir Xshuai














Aplicação Weback




















8 comentários:

  1. Boas quando dizes que nao aspira que so varre, entao no cenario da cozinha onde colocou o lixo?

    Nao entendi bem.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem um depósito para o lixo... é o apanhador do lixo!

      Eliminar
  2. ele parece ter um motor no trash bin como o roomba ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem... é só mesmo depósito de lixo!

      Eliminar
    2. Depois de o limpar hoje... tem um motorzinho sim Senhor! Ainda bem que me falaste em motor, senão tinha levado com água! 😂

      Eliminar
  3. e por comparação com outros modelos como da ILife ou a primeira geração da Xiaomi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou comparar mais a frente com o Xiaomi, não tenho iLife para comparar. Mas são coisas completamente diferentes... um varre, outro aspira. Um faz mapeamento, outro anda aos Z... são ambos produtos excelentes para o valor que custam!

      Eliminar
  4. Consegui finalmente!! O tempo que passou desde que a aminhacasadigital avisou do fantastico preço até estar disponivel em estoque.

    A ver vamos, se consigo acabar com migalhas de bolacha da minha bébé :)

    ResponderEliminar