Navigant Research classifica a Philips Lighting como principal influenciadora na IoT para a iluminação


A Navigant Research, empresa de pesquisas de mercado, emitiu um relatório intitulado Leaderboard: IoT in Lighting (Quadro de liderança: a IoT na iluminação), no qual classifica a Philips Lighting (Euronext: LIGHT) como a principal influenciadora para a iluminação através da Internet das Coisas (IoT) no âmbito do mercado dos edifícios comerciais.




O relatório avalia 15 fornecedores de iluminação com base em nove critérios: visão, estratégia go-to-market, parceiros, tecnologia, alcance geográfico, vendas e marketing, desempenho das soluções, portefólio de soluções e perseverança.
A Navigant Research define o conceito da IoT na iluminação como o acrescento de valor para além da iluminação. A iluminação através da IoT concentra-se nas luzes e luminárias conectadas que recolhem informações acerca do seu desempenho e dos dispositivos no ambiente à sua volta, proporcionando novas experiências de iluminação e informações baseadas em dados. 
A Navigant Research prevê um forte crescimento deste mercado de apenas 800 milhões de dólares em 2018, para os 5,5 mil milhões de dólares até 2027 a nível global, impulsionado pelos avanços na tecnologia e na procura por parte dos clientes de dados e informações acerca de edifícios.
A Philips Lighting foi classificada de forma bastante positiva em todos os critérios devido à sua iluminação completa através da IoT. De acordo com o relatório: "A Philips Lighting está na vanguarda dos novos desenvolvimentos tecnológicos relativos às soluções de iluminação através da IoT, o que lhe proporciona uma forte presença neste mercado."  
É possível transferir gratuitamente uma síntese do relatório no Web site da Navigant Research.





0 Comments: