Toshiba aumenta capacidade de armazenamento dos seus discos rígidos internos e revela variações dos modelos N300, X300 e L200

   
A Toshiba Electronics Europe GmbH (TEE) vai aumentar a capacidade de armazenamento de alguns dos seus discos rígidos, e disponibilizar alguns novos modelos que vêm reforçar o portefólio HDD (Internal Hard Disk) da empresa. 

Três famílias de discos rígidos foram atualizadas e oferecem agora distintas vantagens face aos modelos anteriores, nomeadamente ao nível da capacidade e do buffer de armazenamento. O N300 NAS Hard Drive para armazenamento de rede (NAS), e o X300 Performance Hard Drive para ambientes de alto desempenho ou PCs de jogos integram um novo equipamento de 10 TB[1], bem como modelos de menor dimensão e opções de cache maiores. O L200 Laptop PC Hard Drive, orientado para portáteis de consumo e profissionais, traz consigo até 2 TB de armazenamento e uma cache de até 128 MB para os novos modelos agora adicionados.

O modelo N300 NAS Hard Drive (N300) de 3,5 polegadas[2] foi especificamente desenhado para necessidades de aplicações de armazenamento de rede pessoais, de um pequeno escritório em casa, ou de um pequeno negócio, como por exemplo sistemas RAID escaláveis [3]. A família HDD expandiu a sua capacidade de armazenamento para até 10 TB de armazenamento (dos 8 TB em 2017), e está otimizada para os requisitos de desempenho, fiabilidade e durabilidade exigidos por cenários de armazenamento de alta capacidade que operam 24/7.

O modelo de 10 TB (7.200 rpm) oferece uma velocidade de transferência sustentada de até 248 MB/s e 256 MB de buffer de dados. Todos os modelos oferecem sensores de vibração rotacional (Rotational Vibration - RV) e suportam uma taxa de fluxo de trabalho de 180 TB/ano[4]. A Toshiba integrou ainda uma série de tecnologias avançadas, como é o caso da sua Stable Platter Technology, e garante um elevado desempenho, fiabilidade e resistência nos sistemas NAS multi-bay que necessitam de assegurar um armazenamento e acesso eficiente a elevados volumes de dados.

O X300 Performance Hard Drive (X300) de 3,5 polegadas está orientado para os mercados do alto desempenho e dos PCs de jogos. Esta família de equipamentos, que possui agora uma oferta de até 10 TB de armazenamento, com variantes de 8 TB, 6 TB, 5 TB e 4 TB, consegue garantir o rápido armazenamento e acesso às maiores e mais dinâmicas bibliotecas de jogos. O HDD integra a Dynamic Cache Technology da Toshiba, uma alocação de cache otimizada durante a leitura/escrita para garantir um alto desempenho em tempo-real, e uma superior e mais precisa performance de tracking através da redução das vibrações durante as operações de leitura e escrita.
.
O X300 trabalha a uma velocidade de leitura de 7.200 rpm e acrescenta ainda 256 MB de buffer de dados para garantir que um jogo nunca é afetado por lags. O X300 oferece um elevado desempenho e uma capacidade robusta para aplicações profissionais e criativas, nomeadamente design gráfico, animação, edição de fotografia e vídeo, e jogos de PC.

O L200 Laptop PC Hard Drive (L200) de 2,5 polegadas, concebido para PCs ultra portáteis e laptops, oferece atualizações de alta capacidade, é resistente à vibração e ao choque e está preparado para trabalhar com todas as grandes marcas de computadores portáteis, sistemas de gaming e de armazenamento externo. A família de 2018 conta ainda com uma nova e mais fina versão com 1 TB e aumenta a capacidade máxima de armazenamento para os 2 TB. A gama HDD está agora disponível em duas dimensões distintas (7 e 9,5 mm) e três opções em termos de capacidade (500 GB, 1 TB e 2 TB). O novo modelos de 2 TB e 9,5 mm e o mais fino modelo de 1 TB com 7 mm garantem 128 MB de cache, um aumento de desempenho considerável face aos modelos com 8 MB de cache. O alinhamento L200 possui um perfil de baixo consumo energético, quando comparado com o HDD de 3,5 polegadas, para otimizar a autonomia de bateria dos equipamentos. Integra ainda um sensor de choque e tecnologia de "ramp loading" para uma maior fiabilidade.

Os novos HDD internos integram-se no novo conceito de marca da TEE: 'Write your story'* aplicado aos seus discos externos e internos. Esta iniciativa assenta na premissa de que, independentemente de ser um gestor de infraestruturas de centros de dados, um arquiteto ou um bloguer – o armazenamento dos dados mais importantes é sempre possível – com os discos rígidos certos. Neste contexto, cada equipamento interno da família HDD estará associado a um código de cores de acordo com a sua aplicação: Dourado para os NAS (N300), prateado para os equipamentos orientados para o alto desempenho e os PCs de jogos (X300), verde para os sistemas de vigilância (S300), azul para o streaming de vídeo (V300), vermelho para os PCs e laptops de consumo e profissionais (P300, L200), e azul-escuro para os sistemas empresariais (Enterprise Capacity MG Series, Enterprise Performance AL Series). As novas categorias da Toshiba estarão visíveis na etiqueta de cada equipamento e nas embalagens comerciais para comunicarem de forma clara a categoria de utilização de cada HDD e aplicação de cada dispositivo.  

A Toshiba continua a expandir os seus produtos com ofertas de maior capacidade e desempenho. O aumento de capacidade dos HDD das séries N300, X300, e L200 espelha o contínuo trabalho que a Toshiba está a desenvolver para disponibilizar discos especificamente orientados para distintos cenários de utilização em termos de armazenamento: PC, jogos, NAS, empresas, vigilância, e streaming de vídeo.

Os novos modelos com distintas capacidades de armazenamento vão estar disponíveis a partir de maio de 2018. Para mais informações e especificações detalhadas dos produtos, visite o site: www.toshiba-storage.com.

0 Comments: