Wharfedale redesenha som 5.1 com novo sistema para cinema em casa




A Wharfedale, empresa Britânica há mais de oitenta anos na vanguarda do som inovador e de alta-fidelidade, apresenta o sistema de 5.1 cinema em casa DX-2 HCP.
A magreza extrema dos televisores da atualidade teve uma consequência negativa óbvia: apesar da imagem estar cada vez melhor, a qualidade do som raramente transpõe a barreira do sofrível. As barras de som têm o mérito de serem uma solução acessível para atacar a debilidade sonora dos televisores, mas nenhuma se compara em desempenho aos sistemas 5.1, que pela sua configuração permite revelar os detalhes áudio escondidos nas imagens mais sofisticadas.


Habitualmente tidos com demasiado dispendiosos, os sistemas 5.1 aguardavam o fabricante que conseguisse concretizar um sistema simultaneamente moderno, hi-fi e acessível. A Wharfedale aceitou o desafio e respondeu com o DX-2 HCP.
Com quatro colunas satélite (um par à frente e outro atrás), mais uma coluna central e um subwoofer ativo, o DX-2 substitui o igualmente compacto DX-1. Universalmente elogiado pelo desempenho muitas vezes superior ao que as suas dimensões deixavam antever, o sistema foi distinguido com resultados perfeitos das principais revistas da especialidade, incluindo a What Hi-Fi? e Home Cinema Choice.

O DX-2 incorpora todos os principais ingredientes que tornaram o DX-1 HCP num sistema tão bem-sucedido, e apresenta-se redesenhado com um design contemporâneo para as sensibilidades de agora. Os altifalantes foram cuidadosamente afinados e o subwoofer ativo atualizado com um amplificador integral mais potente para um desempenho mais impactante e sofisticado. Tudo para desvendar as mais ínfimas particularidades das bandas sonoras dos filmes e séries da atualidade, além do que os televisores conseguem ou as barras de som permitem.

As colunas satélite casam um tweeter de 19 mm com driver de graves de 7,5 cm, enquanto a coluna central incorpora o mesmo tweeter e um par de drivers de graves de 7,5 cm. Finalmente, o subwoofer WH-D8 inclui um cone de graves de longo alcance com 20 cm e amplificador de 150 watts.

Disponível com acabamentos em preto ou branco, o Wharfedale DX-2 HCP é distribuído em Portugal pela Esotérico e tem um PVP de 569 €.
É possível expandir o sistema para uma configuração 7.1 ou mais além adquirindo um par de colunas satélite adicionais por 169 € o par.

0 Comments: