Análise: Huawei Nova 2 (Pequeno e Potente)



Cá estou com mais um smartphone bonito da gama intermédia da Huawei, desta vez com o Huawei Nova 2, podem esperar com ecrã IPS de 5 polegadas FHD, 4GB RAM, 64GB espaço interno, Kirin 659, camera frontal de 20 MP e traseiras de 12MP + 8MP, bateria de 2950 mAh.


Unboxing


Como seria de esperar o smartphone tem um aspecto bastante premium e a meu ver sem qualquer defeito em termos de design ou qualidade.





Acessórios


Neste ponto contamos com o carregador, instruções, cabo USB -> TypeC, earphones, peça para aceder à slot dos cartões SIM e capa para proteger a traseira do smartphone.


Utilização


Como smartphone de gama média, não tenho assim muito a indicar, é bastante fluído e rápido, correndo tudo testei. O Kirin 659 já aguenta bem multitasking e proporciona uma utilização excelente.

Aqui o que pode ser visto como mais negativo será mesmo a bateria de 2950 mAh, já que com uma utilização mais intensiva, não vai chegar para um dia de utilização, sendo necessário carregar antes do fim do dia.










Benchmarks


Consegue-se bons resultados para a gama em que o smartphone se insere.

Antutu



Geekbench






A1 SD



3D Mark



Camera


Consegue-se bons resultados com estas cameras, claro que ainda não será um smartphone para fotografias noturnas, mas em situações normais as fotografias estão a cima da média.




Conclusão




Com boa qualidade, bom comportamento em geral, será um smartphone para quem ainda procura algum com ecrã inferior a 5.5 polegadas, que tenha um bom desempenho e tire boas fotografias.
Como aspecto mais negativo poderá ser a utilização em casos intensivos, em que a bateria poderá não corresponder à utilização. De resto aconselho sem problemas como uma opção de boa qualidade por parte da Huawei.

Onde Comprar: Gearbest
Utilizar o método de envio "Priority Line", para Portugal Continental, de forma a evitar problemas com a Alfandega.

2 comentários:

  1. Assim à primeira vista faz lembrar o MI6

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles chegam a um ponto em que são quase sempre parecidos uns com os outros.

      Eliminar