Estão abertas as inscrições para a competição New Cosmos of Photography de 2018 promovida pela Canon



A Canon, líder em soluções de imagem, anuncia que estão a decorrer as candidaturas para a 41ª edição da competição New Cosmos of Photography 2018, válidas até dia 6 de junho.

A New Cosmos of Photography é direcionada a participantes de todo o mundo, e trata-se de um projeto cultural da Canon para descobrir, encorajar e apoiar novos fotógrafos. Desde o seu lançamento em 1991, o programa tem incentivado os participantes a explorar formas inovadoras e criativas de se conectarem com a fotografia. Em 2015, a competição permitiu também a participação de projetos digitais (imagens e vídeo), encorajando assim novas formas de expressão fotográfica.


Os vencedores do Grand Prize da edição do ano passado foram o norueguês e o alemão, Trond Ansten e Benjamin Breitkopf, pelo seu trabalho "17 toner hvitt". Esta foi a primeira vez que o prémio veio para a Europa.

O painel do júri deste ano foi ampliado para inclui jurados de outros países além do Japão, incluindo Emlia van Lynde, Diretora Artística da exposição de fotografia e vídeo holandesa, Unseen, e Sandra Phillips, Curadora Emérita de Fotografia no San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA).

A competição New Cosmos of Photography incentiva os participantes a criarem projetos originais que ampliem os limites da fotografia. Os vencedores verão os seus trabalhos publicados em exposições, bem como no site da New Cosmos of Photography. Até à data, a competição aceitou 27.406 participações, muitas das quais alcançaram um grande sucesso internacional através dos seus trabalhos. Como resultado disso, o concurso é hoje visto por muitos novos fotógrafos como uma porta de entrada para o sucesso.

As participações deste ano são aceites até dia 6 de junho de 2018. Em julho, o comité de seleção dos Excellence Award irá reunir-se para selecionar os sete vencedores do Excellence Award e os 14 vencedores da Honorable Mention. Posteriormente, em novembro, o comité de seleção do Grand Prize irá juntar-se para selecionar o grande vencedor de entre os sete vencedores do Excellence Award.

O vencedor do Grand Prize da edição deste ano, irá receber um prémio monetário de 1 milhão de Ienes Japoneses e equipamento Canon. Terá ainda a oportunidade de organizar uma exposição a solo no evento de lançamento da exposição dos vencedores de 2018 durante a cerimónia da New Cosmos of Photography de 2019. Para encorajar a busca contínua pelas suas atividades criativas, os vencedores dos Excellence Award e Honorable Mention Award vão também receber um prémio monetário e a possibilidade de exibir os seus trabalhar na cerimónia de vencedores deste ano.

Para mais informação sobre a competição New Cosmos of Photography, por favor visite www.global.canon/en/newcosmos

0 Comments: