Smartband Microwear X3 - Análise


Hoje trago-vos a análise de uma Smartband elegante com funcionalidades interessantes que poderão despertar o interesse de alguns leitores.


Unboxing

No interior da caixa preta, iremos encontrar para além da smartband, um cabo de carregamento e o manual em inglês.


Design

Para smartband, tem um design muito bem conseguido fugindo um pouco ao conceito tradicional de smartbands com corpo em plástico e bracelete em silicone. Esta tem um design mais elegante conferido pelo tamanho do vidro do visor e pelos rebordos em metal preto aliados à bracelete maleável em aço inoxidável de cor preta.
Na traseira com sempre temos o sensor de batimentos cardíacos e os contactos para carregamento.




Ecrã

O ecrã de  0,96 polegadas ao contrário do que aparenta, não ocupa a totalidade do vidro frontal. O que seria uma mais valia se isso acontecesse. Ainda assim, o tamanho é suficiente para apresentação de informações e dispõe de um bom contraste de cor para visualização das mesmas. As informações  são apresentadas a cores, o que dá outra vida ao ecrã deixando para trás a monotonia de um ecrã de uma só cor.


Funcionamento

O parte inferior do visor funciona como um botão por toque e é através desse botão que "acordamos" a smartband e percorremos as várias opções disponíveis. Em termos de ecrã inicial, podemos optar por 4 estilos diferentes (ver video) conforme as informações que queremos ter logo de imediato disponíveis. À medida que vamos percorrendo as opções disponíveis podemos consultar os passos dados, kms percorridos, calorias gastas, batimentos cardíacos actuais, medição da pressão arterial, modo treino, histórico de notificações e outras funções tais como fazer tocar o telemóvel, seleccionar o tipo de ecrã inicial, verificar informações de versão e desligar a smartband.
Possui ainda a função de "acordar" a smartband com o gesto de rodar o pulso e tem certificação IP68, o que significa que podem fazer natação com esta smartband.




Notificações Bluetooth

As notificações por Bluetooth funcionam muito bem, e até surpreende um pouco neste aspecto, uma vez que é possível ler notificações, mensagens e até ver quem nos está a ligar com a possibilidade de rejeitar a chamada através da smartband. Infelizmente e como acontece em alguns equipamentos deste género, os caracteres ã, õ e ç provocam algumas falhas em frases, mas nada de especial.
O alcance do Bluetooth é razoável e mesmo ficando fora do alcance liga-se automaticamente ao smartphone assim que está perto.



Aplicação

A aplicação é simples mas funcional e cumpre os fins a que se destina. Para além dos históricos de actividades podemos definir alarmes, fazer vibrar a pulseira para a procurar, entre outras. A última actualização da app Gloryfit, veio a tornar as opções e as visualizações do histórico mais acessíveis e fáceis de analisar.



Autonomia

Para uma smartband, tem uma autonomia reduzida - 2 dias completos -  mas temos que ter em conta que o ecrã a cores, o número de linhas do ecrã e as informações apresentadas num só ecrã contribuem para uma menor autonomia. Será o preço a pagar em beneficio das funcionalidades disponíveis.
Para carregamento completo, basta 1 hora.




A forma de carregamento com o cabo fornecido que funciona como uma mola, não é das melhores uma vez que ao fazer a ligação, perdemos algum tempo para observar se estamos a efectuar bem a ligação entre os contactos da smartband e os contactos do cabo. Mesmo depois de bem ligado, se mexermos inadvertidamente no cabo ao pousar numa mesa, podemos sem querer desconectar e nem nos apercebemos disso.

Utilização/Opinião pessoal

Acho uma smartband bastante interessante com um design bonito. Tem bastantes funcionalidades, mas para mim as mais importantes e que a destingem de outras smartbands, são a leitura de notificações, a identificação de chamada e a possibilidade de rejeitar a chamada sem termos que retirar o smartphone do bolso. A autonomia poderá ser um ponto negativo, mas tendo em conta às funcionalidades que possui, creio ser um mal menor.



Onde comprar:      Loja Oficial MicroWear

                              MicroWear X3

* Devem ter atenção que o Aliexpress não tem método de envio que evite a Alfândega.

Video:





1 comentário:

  1. É esta?

    https://www.banggood.com/pt/Bakeey-X3-0_96inch-IP68-Heart-Rate-Blood-Pressure-Monitor-Pedometer-Smart-Bracelet-For-iphone-Xiaomi-p-1249112.html?rmmds=search&cur_warehouse=CN

    ResponderEliminar