Epson lança nova versão de óculos de realidade aumentada Moverio


Os novos Moverio BT-35E apresentam novas funcionalidades que expandem a possibilidade de aplicações em áreas como saúde, pilotagem de drones comerciais ou engenharia.

Epson acaba de anunciar o lançamento europeu da nova versão dos seus óculos inteligentes, Moverio BT-35E.

Com o objetivo de dar resposta ao feedback dos clientes, a nova versão dos Epson Moverio foi desenvolvida para poder ser facilmente utilizada com ohardware já existente, através de ligações HDMI e USB-C, com uma latência próxima de zero. O resultado é um equipamento que transporta os conhecimentos de ótica da Epson para um conjunto alargado de aplicações na saúde, pilotagem de drones comerciais, engenharia, entretenimento e muito mais.

Estes smartglasses binoculares e transparentes, com tecnologia Si-OLED e mãos-livres, oferecem um vasto leque de conteúdos com baixa latência, a partir de uma série de dispositivos com conectividade HDMI ou USB-C. O nosso objetivo final é permitir que uma audiência mais alargada possa tirar partido das inovações Epson ao nível dos elementos óticos. Agora, um número maior de pessoas pode utilizar os óculos como um ecrã transparente, onde consegue ver a informação presente nos seus restantes dispositivos”,afirma Valerie Riffaud-Cangelosi, Head of New Market Development da Epson Europe.

Algumas utilizações habituais dos Epson Moverio BT-35E incluem:
  • No setor da saúde, podem ser usados como ecrã principal ou secundário. Em vez de ter de virar-se para olhar para um monitor, o médico pode manter-se focado no paciente e trabalhar com uma postura mais natural.
  • Em engenharia, podem servir de ecrã principal ou secundário, para a realização de tarefas que exigem baixa latência e grande eficiência, incluindo a assistência remota.
  • No ramo do entretenimento, os parques temáticos e os museus podem utilizar esta tecnologia para melhorar a experiência do cliente, através da visualização de vídeos ou de outros conteúdos, diretamente no ambiente, sem necessidade de estar a olhar para um ecrã.
·         Para os drones comerciais, como o DJI Phantom 4 Pro, os óculos podem ser utilizados como um ecrã secundário para controlo de visão subjetiva, quando existe um ecrã principal e uma saída HDMI.

Os Epson Moverio BT-35E foram concebidos a pensar nas suas possíveis aplicações comerciais. A estrutura resistente e as características ergonómicas, permitem que todas as pessoas possam utilizá-los com total conforto, mesmo durante longos períodos de tempo. Este foco torna-se um fator distintivo destes óculos de realidade aumentada face às restantes ofertas existentes no mercado.

Os novos Epson Moverio BT-35E estarão disponíveis no mercado poruguês a partir de julho de 2018.

Principais características dos Epson Moverio BT-35E:
  • Ecrã Epson Si-OLED.
  • Resolução de 720p HD.
  • Ampla gama de sensores incorporados, incluindo uma câmara de 5MP, giroscópio, acelerómetro, bússola e sensor de luz ambiente.
  • Caixa de interface com conectividade HDMI e USB-C.
  • Design compacto e leve, que se adequa ao formato da cabeça e pode ser utilizado por cima de óculos.
  • Suporte para conteúdo 3D em paralelo.
  • Fita para o pescoço, para uma experiência totalmente mãos-livres.
  • Almofada para o nariz com design exclusivo, para usar por cima de óculos.
  • Hastes ajustáveis para melhorar comodidade.
  • Epson fornece a API para a câmara e os sensores.



0 Comments: