Garmin anuncia inReach Mini



A Garmin, apresentou o inReach Mini, um equipamento de comunicação via satélite pequeno e muito compacto com mensagens bidirecionais disponíveis e uma função SOS 24/7, quando combinado com a assinatura inReach para acesso a rede de satélites Iridium®. Com apenas 10cm por 5cm e apenas 120g de peso, o inReach Mini pode ser facilmente incluído na mochila, transportado no bolso ou armazenado com segurança no barco, avião ou porta-luvas. Não se preocupe mais com a cobertura e disponibilidade da sua rede móvel - o inReach Mini funciona em qualquer lugar com recurso da rede de satélites Iridium.




Para uma experiência ultraleve, o inReach Mini engloba tudo, desde mensagens ao tracking e a pedidos SOS. 


Pode ser usado de forma independente ou emparelhado com um dispositivo compatível. O aplicativo Earthmate® é facilmente combinado com o inReach Mini via Bluetooth a um smartphone compatível1 para aceder conveniente e ilimitadamente a mapas e imagens aéreas para melhor planear a sua viagem. 


A aplicação Earthmate também permite que todos os recursos do inReach sejam acedidos através do equipamento móvel emparelhado, para que um utilizador possa alcançar qualquer pessoa da sua lista de contatos ou enviar uma mensagem convenientemente.


Pequeno, mas poderoso, o inReach Mini é resistente a impactos (MIL-STD-810F) e classificado para IPX7(2), tornando-o por isso resistente a condições extremas. Isso faz com que seja o dispositivo de segurança perfeito para todos os tipos de atividades físicas exigentes, como montanhismo de expedição, corrida em ultra-trilho ou ciclismo de montanha de longa distância, onde tamanho e peso podem ser críticos. O inReach Mini inclui uma bateria interna de lítio recarregável até 50 horas de uso no modo de tracking padrão de 10 minutos e até 20 dias no modo de tracking extensivo de 30 minutos de intervalo.3


 

O inReach Mini também funciona com os famosos relógios inteligentes fénix(R) da Garmin para enviar e receber mensagens diretamente no seu pulso, com o dispositivo inReach guardado de forma segura na sua mochila ou no seu veículo. O utilizador pode enviar e receber remotamente mensagens com equipamentos Garmin compatíveis, sejam wearables ou outros dispositivos móveis. Por exemplo, um corredor de trilhos pode estar fora do caminho e usar o seu relógio para acompanhar não apenas o seu desempenho, mas também controlar remotamente o seu inReach Mini para enviar e receber mensagens e permanecer seguro em caso de emergência. Veja todos os dispositivos compatíveis aqui.

No caso da aviação, e uma vez conectados através do inReach, os pilotos terão a capacidade de enviar e receber mensagens através da aplicação Garmin Pilot ™ diretamente do cockpit. O dispositivo também tem a capacidade de registar as atividades do utilizador, usando a página MapShare ™ baseada na Web criada para cada conta inReach.



Como todos os dispositivos inReach, um utilizador pode pressionar o botão SOS em caso de emergência, enviando um sinal de socorro para GEOS®, o Centro Internacional de Coordenação de Resposta a Emergências 24/7. O GEOS registará o dispositivo de origem do SOS, notificará os contatos de emergência e enviará os serviços de emergência necessários para o local exato, permanecendo em contato com o utilizador. O GEOS fornecerá uma confirmação de que a ajuda está a caminho e atualizará continuamente o utilizador sobre o status da equipa de resposta. O GEOS também entrará em contato com o contato de emergência do utilizador para alertar sobre a situação.
 


Já disponível neste segundo trimestre de 2018, o inReach Mini tem um preço recomendado de venda ao publico de 349,99€. Para saber mais visite www.garmin.com/inreach.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt,  www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.


0 comentários: