Maior transparência e controlo na Conta Google





Melhorias na experiência com a Conta Google: navegação ainda mais simples, notificações de segurança e privacidade mais destacados, sumários detalhados da informação associada à conta, novas funcionalidades de pesquisa, entre outras novidades. Disponível a partir de hoje para utilizadores Android. Até final do ano será disponibilizada versão web e para iOS.

Autor: Jan Hannemann, Product Manager, Google Account


Há sete anos, trouxemos as nossas definições de privacidade e de segurança para um único local para tornar mais fácil a qualquer utilizador escolher as opções que são correctas para cada um. Milhares de milhões de pessoas já visitaram a sua Conta Google e mais de 20 milhões de pessoas fazem-no diariamente.

Hoje, estamos a revelar melhorias na experiência com a Conta Google. Inclui agora novas ferramentas que permitem uma navegação ainda mais simples na sua conta, notificações de segurança e privacidade mais destacadas e sumários detalhados da informação relevante associada à mesma – como a sua informação pessoal, os seus dispositivos, métodos de pagamento, compras, subscrições, reservas e contactos. A nova experiência está disponível, a partir de hoje, para todos os utilizadores Android. Este ano será ainda lançado para o sistema iOS e versão web.

                                                                        


Nova formas de encontrar o que precisa

Adicionámos novas funcionalidades na sua Conta Google para tornar ainda mais fácil compreender e controlar esta informação. Introduzimos uma nova funcionalidade de pesquisa que lhe permite procurar configurações e outra informação que possa estar à procura na sua conta, como por exemplo, como alterar a sua palavra passe.

Quando tem um problema mas não sabe muito bem o que procurar poderá também aceder a uma secção de suporte dedicado. Ali irá encontrar ajuda para tarefas comuns como aumentar a capacidade de armazenamento da sua conta e encontrar respostas de uma comunidade de especialistas.



Informação de privacidade e de segurança mais útil

Sabemos que quando se trata de questões como privacidade e informação as necessidades variam de pessoa para pessoa. Para ajudá-lo a perceber melhor e ter o controlo da sua Conta Google tornámos todas as nossas opções de privacidade fáceis de rever através de um design intuitivo.

Poderá agora encontrar mais facilmente os seus controlos de actividade no separador "Dados e Personalização" e escolher quais os tipos de informação de actividade são guardados na sua Conta de modo a permitir que o Google trabalhe melhor para si. Ali irá encontrar também a actualização recente do nosso Checkup de Privacidade que o ajuda a rever as suas escolhas de privacidade e explica como estas moldam a sua experiência nos vários serviços da Google.

Em Outubro, actualizámos o nosso Checkup de segurança para proporcionar-lhe uma visão global da segurança da sua conta e recomendações personalizadas. A nova experiência na Conta Google segue esta filosofia e irá mostrar-lhe notificações destacadas se detectarmos que há algo que pode melhorar a sua segurança. Por exemplo, poderemos sugerir remover da sua conta dispositivos antigos que já não são utilizados ou a remoção de aplicações não verificadas e às quais tenha dado acesso a informação da sua conta. 


Estamos comprometidos em proporcionar-lhe os controlos de que precisa para escolher o que é correcto para si. Durante anos, desenvolvemos e refinámos ferramentas que permitem às pessoas perceberem, protegerem e controlarem facilmente a sua informação. À medida que as necessidades em termos de segurança e de privacidade evoluem iremos também continuar a melhorar estas ferramentas importantes para o ajudar a controlar como a Google trabalha para si.

0 Comments: