TomTom integra sistema what3words na sua oferta de navegação

 Parceria entre TomTom e what3words vai permitir aos condutores encontrarem, de forma simples e rápida, os locais remotos, que não dispõem de moradas, ou os percursos off-road.

A TomTom anunciou, na TU-Automotive Detroit, uma das maiores conferências de tecnologia automóvel, que vai colaborar com a what3words, para proporcionar este serviço a todos os clientes TomTom a nível global.

O serviço what3words é uma forma simples de falar sobre localização. Esta aplicação divide o mundo numa rede de quadrados de 3m x 3m, sendo que cada quadrado é identificado com um código único, composto por três palavras. O what3words é o complemento perfeito para os mapas da TomTom, ao permitir que as pessoas encontrem qualquer local com precisão, partilhem rápida e facilmente a sua localização, com uma ambiguidade menor do que através de qualquer outro sistema.

O código de 3 palavras para a morada sede da TomTom, na Holanda, por exemplo, corresponde a ///pancake.climbing.beaker. Este sistema simples de localização torna-se muito útil em zonas onde mapas tradicionais tendem a falhar, como percursos off-road ou países que não dispõem de sistemas de moradas padronizados, como a Índia e o Médio Oriente.


Quer esteja a tentar encontrar uma morada no centro de Turim ou nas ruas de Tuvalu, o objetivo da TomTom é sempre levar os condutores ao destino pretendido da forma mais rápida e eficiente possível. A nossa colaboração com o what3words demonstra o nosso compromisso em adotar novas tecnologias de localização fáceis de utilizar e que se integram de forma simples na nossa oferta de navegação já existente”, afirma Antoine Saucier, Executive Director da TomTom Automotive.

Estamos muito satisfeitos por estabelecer esta parceria com a TomTom e levar os benefícios de uma localização mais precisa para os seus clientes. Ao utilizar o what3words, os condutores podem deslocar-se para qualquer local específico - tão específico quanto uma porta lateral, um portão ou um lugar de estacionamento. Da mesma forma, os destinos que anteriormente não podiam ser encontrados, por não terem moradas, agora dispõem de um endereço de 3 palavras simples, confiável e fácil de memorizar”, acrescenta Chris Sheldrick, CEO e Cofundador do what3words.

Os códigos de localização do what3words estarão disponíveis para os clientes TomTom Consumer e TomTom Automotive no segundo semestre de 2018.

0 comentários: