Update para Android Oreo: Xiaomi Mi Box Internacional (O que era Bom, ficou Melhor!)




A Mi Box Internacional tem sido uma das minhas boxes favoritas cá por casa, já que é uma das poucas que suporta Netflix 4K e agora já recebeu update oficial para Android Oreo!

Quem tem uma e ainda não validou, é só ir à zona para verificar os updates, forçar e vai aparecer a atualização.

Não é uma box perfeita, já que não faz framerate switch e não tem dos processadores mais recentes para dar para jogos mais pesados, assim como só tem 2GB RAM e 8GB espaço interno. No entanto para utilização como aparelho mediacenter tem sido excelente, já que suporta função de Chromecast, o Netflix dá em 4K, o KODI corre bem e além disso o sistema é Android TV (ou seja mais direccionado para ser controlada por comando).


E agora já existe mais um motivo para gostarem ainda mais da box, já que a mesma teve update oficial para Android Oreo, passando assim de Android 6 para Android 8, garantindo que se mantém atualizada por mais uns tempos.




A meu ver a box ficou mais fluída, e o que mudou bastante foi o launcher, que ficou muito melhor e é mais adaptável aos nossos gostos para organizar os programas e sugestões. Além de suportar agora o Google Assistant (já vai dar para fazer mais algumas brincadeiras com a box).

Se tiverem dúvidas em relação ao comportamento, podem ver a minha análise feita no passado, já que mesmo com o update tudo se mantém igual, tirando então a questão da fluidez e launcher otimizado.



Onde Comprar: Gearbest
Utilizar o método de envio "Priority Line", para evitar problemas com a alfandega para Portugal Continental.

11 comentários:

  1. Finalmente uma boa noticia, pensei que a tinham deixado no esquecimento

    ResponderEliminar
  2. Boas, depois de fazer esta atualização o Kodi deixou de reconhecer o disco externo. A box reconhece e aplicações como o plex e VLC conseguem aceder à drive sem problemas, simplesmente o Kodi não.
    Haverá alguma incompatibilidade "nova"?

    ResponderEliminar
  3. aconteceu a mesma coisa comigo, hd externo estava funcionando perfeitamente e com a versão 8 informa HD externo nao suportado, sendo que o mesmo está funcionando em outros devices.. Alguem sabe o que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi é um problema com o Kodi, se o HDD estiver em FAT32 funciona sem problemas.
      O problema também está presente na versão 18 (alpha) do kodi Leia.

      Eliminar
  4. O meu HD nao é mais reconhecido pela box Xiaomi, nem preciso chegar num App, tipo Kodi ou Mxplayer ou VLC pra ver que nao funciona, mas que é problema de partição, isto é, pois um HD com Fat32 funciona e com NTFS ou exFat não.. mas espero que isto seja resolvido em alguma atualização.

    ResponderEliminar
  5. Olá. O problema com a minha é que ao fim de algum tempo em stand by desliga-se e tenho de reiniciar ligando e desligando a alimentação. Ou então é o comando que perde o emparelhamento, não sei qual dos dois acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só acontece depois do update, esqueci-me de referir.
      Aparentemente há mais gente com este problema.

      Eliminar
  6. Cuidado com o update. O Kodi agora tem dificuldade com canais de tv como a rtp e sic, o player passa a uma imagem por segundo.

    ResponderEliminar
  7. Depois da atualização já não gera nenhuma imagem, qual será o problema?

    ResponderEliminar
  8. boas alguém já descobriu como resolver a situação da box, que não liga com o comando, por vezes fica bloqueada e só liga, desligando da corrente. alguma solução para o problema ?

    ResponderEliminar