YouTube anuncia edição especial do YouTube Ads Leaderboard Cannes 2018




Com o festival internacional de criatividade Cannes Lions 2018 a poucos dias de começar, o YouTube revela a edição especial YouTube Ads Leaderboard Cannes que assinala os anúncios globais mais populares desde o último festival.

Estes anúncios representam 563.5 milhões de tempo de visualização e 465.4 milhões de visualizações em todo o Leaderboard! 

Sucesso Global: Os três principais lugares pertencem a anúncios da Índia, Finlândia e França, seguidos pelos EUA e Reino Unido, evidenciando o facto de que os anúncios bem sucedidos estão a ganhar visualizações vindas de todo o mundo.
Celebração das celebridades: A lista deste ano possui star power - Natalie Portman como Miss Dior e a Amazon que conta com as participações especiais de Rebel Wilson, Cardi B, Gordon Ramsay e Anthony Hopkins.
Mensagens Emocionantes: As marcas LG, Budweiser e John Lewis apertam os nossos corações contado estórias que nos emocionam profundamente.
Os jogos estão a ganhar destaque: Os fãs de todas as idades de marcas como a LEGO, Nintendo e Clash of Clans seguem, de perto, os seus anúncios


"Olhámos para alguns dos sinais mais fortes do YouTube, no que diz respeito à escolha dos espectadores, tais como, tempo de visualização, número de visualizações e mix de visualizações pagas / orgânicas para determinar o anúncio mais popular desde o último festival internacional de criatividade Cannes Lions. No último ano, vimos marcas como a LG, Budweiser, John Lewis, entre outras, criarem anúncios emocionantes que não só geraram impressões como deixaram o seu público impressionado. Estes são apenas alguns exemplos de marcas que conseguem com sucesso contar estórias pelo YouTube", afirma Frederico Costa, Head of Agencies, Google Portugal. "Parabéns a cada uma das marcas, agências criativas e agências de meios presentes nesta lista por terem criado anúncios que foram vistos, partilhados e recordados".

Para ficar a conhecer o programa de actividades do YouTube em Cannes, visite o nosso site.  Este ano, contamos novamente com o nosso spot Google Beach, situado a poucos minutos de Palais, ao longo da Croisette (La Plage Barrière Le Gray d'Albion, Boulevard de la Croisette) . Neste espaço vamos organizar  Lightning Talks, Sessões com Criadores, demos e muito mais. Tendo em conta o sucesso do ano passado, sexta-Feira será dia de celebração do Pride Day no Google Beach, onde durante todo o dia vamos celebrar o melhor da diversidade LGBTQ.  

YouTube Ads Leaderboard Cannes 201 e visualizações globais até Abril de 2018:


Marca: LG India
Agência de Meios: Havas India
Agência Criativa: HS Ad


Agência de Meios: In house
Agência Criativa: Barton F. Graf
Marca: Christian Dior
Agência de Meios: Havas US
Agência Criativa: In house
Marca: Amazon
Agência de Meios: Initiative
Agência Criativa: In house
Marca: Samsung US
Agência de Meios: Starcom
Agência Criativa: Wieden+Kennedy
Marca: Apple
Agência de Meios: OMD
Agência Criativa: In house
Marca: Nintendo
Agência de Meios: Blue 449
Agência Criativa: Leo Burnett
Marca: Budweiser
Agência de Meios: Dentsu Aegis Network
Agência Criativa: David
Marca: John Lewis
Agência de Meios: Manning Gottlieb OMD
Agência Criativa: adam&eveDDB
Marca: LEGO
Agência de Meios: Initiative
Agência Criativa: RGA



Nota ao editor:

1. O YouTube Ads Leaderboard Cannes é a compilação dos 10 vídeos de anúncios mais populares entre abril de 2017 e abril de 2018; este ranking é determinado utilizando alguns dos mais fortes sinais do YouTube relativos à escolha do público: tempo de visualização, número de visualizações e mix de visualizações pagas / orgânica

2. É limitado a um anúncio por marca de forma a permitir uma maior diversidade de anunciantes; os vídeos têm que constar no YouTube aquando do anúncio do ranking. 

Números Totais - Cannes YouTube Ads Leaderboard:
  • 465.4 Milhões de visualizações contabilizadas em todos os anúncios presentes no ranking;
  • 563.5 milhões de minutos visualizados 

0 Comments: