Manutenção do Aspirador Xiaomi Mi Robot

Como já abordei aqui várias vezes, assumo que o Xiaomi Mi Robot de 1.ª Geração é o meu principal gadget da casa, e aquela que mais recomendo, mesmo antes de qualquer automação doméstica! Pois depois de ter um ficamos com mais tempo para as automações e bricolages!

Mas como se trata de algo que trabalha praticamente todos os dias, convém deve vez em quando fazer uma pequena manutenção. Eu gosto de limpar periodicamente o reservatório de resíduos, não só despeja-lo, mas sim, tirar o filtro e lavar o depósito. Limpar ainda os cabelos e fios da escova lateral e escova principal. Mas isso trata-se de limpeza, mas quando se fala de manutenção o tema é outro.

Chegou a hora de mudar o filtro!
Pois tal como os meus carros precisam de ir à revisão, e mudar os filtros, o Xiaomi Mi Robot atingiu a marca de 7% para limpeza do filtro e isso já se notava na limpeza, pois já não espalhava o lixo pelo depósito e confinava a sujidade apenas por onde podia passar.


Para isso mandei vir um Kit de 5 acessórios para ficar cá em casa para que a manutenção possa ser realizada sempre que necessário. Contudo acho que o kit para a maioria das pessoas possa ser um erro, pois inclui a parede virtual e para muitas pessoas pode não ter interesse para além de aumentar os custos. Por isso a minha recomendação é que se compre à medida das necessidades, tendo em conta o tempo de substituição.

No meu caso, ao final de 7 meses tive que trocar o filtro. ainda falta 30% para a troca da escova lateral. A escova central ainda falta mais de 50%, e claro está os sensores devem ser limpos a cada 30 horas de utilização.

As minhas previsões são as seguintes, tendo em conta que o meu T3 tem 120m2 e limpa todos os dias parcialmente ou totalmente toda a casa:

Filtro = 7 Meses
Escova Lateral = 10 Meses
Escova Central = 14 meses

Fiz um vídeo tutorial onde explico tudo isto:

Onde comprar?

Aspirador Mi Robot 1.ª Geração: https://goo.gl/UziQUq

Filtro - Pack de 2: https://goo.gl/HjD3s2
Escova Lateral - Pack de 2: https://goo.gl/B8seZs
Escova Central: https://goo.gl/7gGY4j

1 comentário: