O meu Smart Watch Híbrido - Primeiros dias

E lá chegou o Lenovo Watch 9, conforme havia falado num dos artigos anteriores, a expectativa era alta... mesmo tratando-se de um relógio de baixo preço!

Primeiras impressões 
A caixa é básica, um simples cartão com um relógio lá dentro e um folheto em chinês! O relógio tem um peso interessante, pois esperava algo tipo peso-pluma, mas não! Claramente não falta hardware dentro da pequena caixa! O Lenovo Watch 9 vem protegido no vidro frontal, na traseira e na fivela de forma a não riscar. Ao pegar na pulseira de borracha sinto que é menos resistente que a do Apple Watch, mas não é de má qualidade, no pulso tem até aquele bom aspecto perfurado! Eu gostei!

Toca a por a máquina a rolar!
Segundos depois estava a tentar fazer a magia acontecer! O Lenovo Watch 9 vinha em funcionamento e com a hora errada, pudera! Veio da China! 😀
Carrego no único botão durante mais de 3 segundos, e acende-se um LED vermelho a piscar às 12 horas! Vou ao folheto, digitalizo QR Code e faço download da app chamada “Lenovo Watch”, logo de seguida emparelho o relógio por Bluetooth seguindo todos os processos indicados na app. E está pronto a funcionar!

Acertar a hora
É agora que a magia acontece! Existe uma opção chamada “Calibration”, indicamos que horas indica o nosso relógio, e automaticamente o Lenovo Watch 9 começa a fazer rolar os ponteiros até acertar com a hora do smartphone! Incrível! Nunca tinha visto um relógio de ponteiros assim!

A opção da Tanga
O batimento cardíaco é tanga das grandes! Afinal já sabia que o Lenovo Watch 9 não tem sensor de batimentos cardíacos, ou seja, o sensor de batimentos cardíacos é uma função que utiliza a app Lenovo Watch e a câmera do smartphone para fazer a deteção de batimento cardíaco... nem sei que dizer! Mas não estava à espera de bateria durante um ano com sensor de batimento cardíaco!

Avisos e Alertas
Os alertas de chamadas e SMS são efetuados por vibração, um vibração sentida, mas não audível, pois sabemos que há produtos de qualidade duvidosa que ao vibrar fazem mais barulho do que o próprio telemóvel!
Permite ainda ativar todos os alertas, ou seja, saindo notificação no smartphone sai de imediato uma vibração no pulso, ou podemos escolher as apps que queremos notificação, desde uma lista predefinida.
Há ainda alerta de sedentarismo que pode ser configurado.

Tem ainda a opção de Smart Alarm, pois permite configurar o alarme no pulso. Nota que para que o Alarme funcione, a função de DND (Do Not Disturb) deverá ter sido desativada, no minuto antes pelo menos. Exemplo: se o alarme é às 7h30, o Não incomodar deverá ser das 22h00 até às 07h29.

Dá ainda para tirar fotos remotas, basta ativar a função de “Take Photo” agitar o pulso e a foto é tirada.

Uma das opções que pode ser usada é clicar 3 vezes na coroa do relógio, ele irá fazer soar um alarme no smartphone para que seja detetada a sua localização.

Dormi duas noites com o Lenovo Watch 9 e a monitorização do sono foi muito bem! Fez ainda contagem de passos, mas como levo uma vida muito casa, escritório durante a semana não vi o desempenho!

E enfiei-o debaixo de água e o relógio ainda mexe!

Resumo
Para quem quer um relógio de ponteiros que faça alguma monitorização de passos, sono e dê uns alertas do smartphone, simples e discreto, é sem dúvida uma opção muito acessível da Lenovo! A bateria com duração de um ano é o ponto mais forte! A ver se aguenta!

Onde Comprar?
Gearbest: https://goo.gl/X39seS











3 comentários:

  1. As medidas desse relogio são iguais ao pace e ao stratos?

    ResponderEliminar
  2. Já tenho um há 2 meses e para mim a única falha que tem é não dar para vibrar com as notificações do Gmail.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Uma pequena ajuda. O meu passa a vida a desacertar a hora.. acontece com mais alguém? Existe solução? Obrigado.

    ResponderEliminar