QNAP Reforça a Segurança de Rede com pfSense



A QNAP® Systems, Inc. colaborou com a Netgate®, o principal fornecedor de firewalls e gateways de segurança open-source do mundo, para anunciar uma solução conjunta de implementação de software pfSense® em NAS da QNAP para uma segurança de rede reforçada. A máquina virtual pfSense para NAS da QNAP pode ser obtida a partir de www.qnap.com/solution/pfsense/pt.

O software pfSense é uma distribuição personalizada, gratuita e open-source do FreeBSD que fornece soluções de rede seguras e de alto desempenho para firewalls, routers e VPNs. Oferece também diversas opções de segurança que ajudam a proteger NAS da QNAP num ambiente em rede, permitindo uma instalação rápida e fácil de firewalls para proteger aplicações e dados de negócio guardados em NAS contra danos ou furtos.
"Estamos entusiasmados por oferecer as funcionalidades de segurança de rede da pfSense aos utilizadores de NAS da QNAP," disse Jamie Thompson, CEO da Netgate. "A solução de NAS da QNAP equipada com a Estação de Virtualização é mesmo um 'centro de dados numa caixa'. Tudo o que tem essa concentração de aplicações e dados deve ter também uma forte segurança para garantia profissional – o que faz do pfSense a solução perfeita para todos os utilizadores de NAS da QNAP."

"O robusto e repleto de funcionalidades NAS da QNAP é o sistema ideal para operar o pfSense e levar a segurança de rede ao próximo nível," disse Meiji Chang, Diretor Geral da QNAP, acrescentando "As organizações podem tirar partido da solução conjunta da QNAP e pfSense para criar um sistema completo de prevenção de intrusões para os seus dados e operações de TI mais importantes."

As organizações podem facilmente importar a máquina virtual pfSense para um NAS da QNAP utilizando a Estação de Virtualização, uma solução completa de virtualização para plataformas x86 com extensões de virtualização (Intel® VT ou AMD-V). Clique aqui para saber mais, fazer download da máquina virtual pfSense ou ver um tutorial.


0 Comments: