Epson distinguida com acreditação ISEGA para rotulagem de produtos alimentares



A impressora digital de etiquetas a cores Epson ColorWorks C3500 recebeu a acreditação de rotulagem alimentar da ISEGA, consultora europeia que garante a conformidade das etiquetas em matéria de segurança alimentar.
Epson Europe foi distinguida com a acreditação ISEGA para rotulagem de produtos alimentares, fruto do desempenho da impressora de etiquetas a cores ColorWorks C3500.


 A acreditação de rotulagem alimentar daISEGA garante a conformidade das etiquetas em matéria de segurança alimentar, o que significa que as etiquetas(1)  produzidas pela impressora digital Epson ColorWorks C3500 cumprem a legislação europeia(2), que regulamenta a utilização de etiquetas(3) que se destinam ao contacto direto com os alimentos.
A Epson ColorWorks C3500 imprime etiquetas de alta qualidade com cores brilhantes e apelativas, que vão ao encontro das necessidades de todos os produtores e fornecedores de produtos alimentares. Esta impressora consegue reproduzir imagens de alta qualidade a cores, incluindo os códigos do semáforo nutricional, destacando também o valor nutricional e os ingredientes dos produtos, bem como os alergénios neles presentes. É ainda capaz de produzir rapidamente etiquetas de elevada resistência e feitas à medida, até 103 mm por segundo.
Já existem várias empresas a utilizar a impressora digital Epson ColorWorks, incluindo empresas de bebidas, fornecedores de carne e fruta, charcutarias, estações de serviço e empresas de restauração que fornecem os maiores supermercados da Europa.
Jacob Kallergis, Product Manager da Epson Europe, comenta: “É com grande satisfação que recebemos esta acreditação – que levou mais de dois anos alcançar - e assim tornamo-nos num dos primeiros fabricantes de impressoras de etiquetas a jato de tinta a consegui-la. Isto significa que os produtores e fornecedores de toda a Europa podem agora utilizar a impressora Epson ColorWorks para produzir com confiança etiquetas destinadas a produtos alimentares”.

Notas:
(1) Nos testes à impressora Epson ColorWorks C3500 foram utilizadas etiquetas UPM Raflatac POLYJET GL WH ON-DEMAND/RPAF/WHITE GLASSINE 65.
(2) Regulamento (CE) N.º 1935/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de outubro de 2004, relativo aos materiais e objetos destinados a entrar em contacto com os alimentos e que revoga as Diretivas 80/590/CEE e 89/109/CEE; (Géneros alimentícios, Bens de consumo e Rações (Código relativo aos Géneros alimentícios e a Rações - LFGB); Regulamento da Comissão (UE) N.º 10/2011 de 14 de janeiro de 2011 relativo aos materiais e objetos de matéria plástica destinados a entrar em contacto com os alimentos, Jornal Oficial da União Europeia L 12/1 de 15 de janeiro de 2011; (Decreto relativo aos Bens do Consumidor na versão comunicada a 23 de dezembro de 1997
(3) Utilização do lado não impresso.

0 Comments: